JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Criminosos armados assaltam shopping Iguatemi em São José do Rio Preto

Polícia

Ladrões entraram no local na noite de sexta-feira (14); houve correria e lojas fecharam as portas

Viaturas da Polícia Militar na entrada do Shopping Iguatemi, em Rio Preto

Viaturas da Polícia Militar na entrada do Shopping Iguatemi, em Rio Preto. Foto: Renato Pavarino/g1

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Criminosos invadiram e assaltaram uma joalheria do shopping Iguatemi, na noite de sexta-feira (14), em São José do Rio Preto (a 100 km de Penápolis). De acordo com a Polícia Militar, dois ladrões entraram na loja, cometeram o crime e fugiram. Outros bandidos ficaram do lado de fora da joalheria.

Relógios, joias e armas de seguranças foram roubados. Comerciantes fecharam as portas das lojas e muitos clientes correram para o interior da maioria delas para se esconder. Ninguém ficou ferido durante a ação dos criminosos. Uma funcionária informou que estava atendendo clientes em uma loja, quando percebeu que muitas pessoas estavam assustadas.

“Ninguém falou nada e ficou a gente sem entender. Aí, uma moça disse que era para fechar a porta porque era assalto. A gente fechou a porta, e o povo continuou correndo, e os seguranças pedindo para subir no estoque”, afirmou Stefanie Lopes.

“Escutamos um barulho parecido com tiro. Por conta do ar-condicionado abafou, mas minha amiga confirmou. Ficamos no estoque, e o segurança pediu para não sair da loja. Não sei quantos minutos ficamos, mas foi bem tenso a situação”, completou.

Um cliente que estava dentro de uma das lojas também disse que viu um dos criminosos com uma bengala escondendo a arma de fogo. Ainda conforme a polícia, equipes da corporação entraram fortemente armadas no shopping para fazer buscas em todas as lojas.

Dois carros dos ladrões foram encontrados em uma estrada rural. Eles foram apreendidos para passar por perícia. Diversas testemunhas ouvidas relataram ter escutado um barulho parecido com tiro, mas a polícia informou que investiga a informação.

Em nota, o shopping disse que segue colaborando com as autoridades competentes e que as lojas abrirão normalmente neste sábado (15). (*) Com informações do g1 de São José do Rio Preto e Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.