JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

‘Doutores do Coração’ está com inscrições abertas para processo seletivo

Cidade

Inscrições poderão ser feitas até o dia 12 na página no Instagram

Grupo leva a arte da palhaçaria até em ambientes inusitados, como hospitais

Grupo leva a arte da palhaçaria até em ambientes inusitados, como hospitais. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Exames “cardiobesteirológicos” e muitas risadas. Esse é o principal tratamento oferecido pelos “Doutores do Coração”. O grupo é composto por voluntários que levam a arte da palhaçaria até ambientes inusitados como hospitais, entre eles, a Santa Casa de Penápolis.

No último mês, foi aberto um processo seletivo para selecionar novos integrantes. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12, exclusivamente pela internet, por meio da página no Instagram (instagram.com/doutoresdocoracao).


RISADA

Os interessados em fazer parte do time participarão gratuitamente de uma capacitação. O treinamento tem como foco inteirar o voluntário sobre a “Palhaçaria Hospitalar”, bem como os tipos de abordagens com os pacientes internados nas mais diversas áreas, entre elas maternidade, pediatria e clínica médica - exceto UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e isolamento.

O processo de formação terá duração de três meses. Ao final da capacitação, serão selecionados os novos voluntários para atuarem junto ao elenco, durante os plantões semanais na Santa Casa. O grupo realiza ainda outras atividades, como visitas em asilos e apresentações extras. Vale destacar que o trabalho é totalmente voluntário, sem qualquer tipo de remuneração.


GRUPO

Inspirado no trabalho realizado pelos “Doutores da Alegria”, os do Coração são voluntários que recebem treinamento constante para atuar com qualidade, de forma a compreender e interagir com as limitações das pessoas e locais onde atuam.

O projeto existe em Penápolis desde outubro de 2010, realizando visitas regulares ao hospital, os chamados “plantões”, que acontecem todas as quartas, das 19h às 21h, e aos sábados, das 14h às 16h. Atualmente, é composto por 20 palhaços que realizam, anualmente, cerca de 100 intervenções e quase 10 mil atendimentos “cardiobesterológicos”. (*) Com informações da A/I



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.