JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Missas têm horários alterados durante toque de restrição estadual

Religião

Em toda Diocese de Araçatuba, horários estão sendo reajustados para entre 18h e 19h

Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida divulgou que as missas de sábado passarão para às 18h

Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida divulgou que as missas de sábado passarão para às 18h. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O bispo da Diocese de Araçatuba, Dom Sergio Krzywy, emitiu na sexta-feira (5) uma nota oficial sobre as mudanças de horários para as celebrações das missas durante os dias determinados como toque de restrição pelo Plano São Paulo de combate à pandemia.

Conforme a nota, as paróquias e suas comunidades podem continuar com as missas públicas, obedecendo às regras sanitárias de distanciamento social e uso de equipamentos de proteção individual e de higiene. No entanto, as celebrações e outras eventualidades públicas noturnas devem ter os seus horários provisoriamente modificados.

Em toda a Diocese, os horários estão sendo reajustados para entre 18h e 19h. Em Araçatuba, a Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida divulgou que as missas de sábado, temporariamente, passarão para as 18h. Ainda em Araçatuba, paróquias como São Sebastião e Sant’Ana também ajustaram os seus horários semanais, de sábado e de domingo à noite para às 18h. A Paróquia Bom Jesus da Lapa ajustou os seus horários noturnos de quinta-feira e de domingo para às 18h30.

O mesmo ocorre em paróquias como São Benedito e São Cristóvão, em Birigui, e Imaculada Conceição, em Guararapes. Em Andradina, a Paróquia Nossa Senhora das Graças celebrará as suas missas noturnas às 18h30, enquanto que a Paróquia São Sebastião fará às 19h.


VALIDADE

O toque de restrição das 20h às 5h e a fase vermelha em todo o Estado começam a valer à 0h deste sábado (6) e vão até o dia 19. Conforme o bispo diocesano, a Diocese de Araçatuba seguirá as orientações que estão em vigência há quase um ano, mantendo as missas presenciais, que estão em vigência desde 5 de setembro.

“Devido ao toque de restrição, que foi antecipado para às 20h, as paróquias deverão terminar suas atividades antes deste horário, em tempo hábil para os fiéis retornarem às suas casas”, afirma. “O momento exige prudência! De responsável discernimento! O supremo mandamento do amor ao próximo exige resiliência neste momento difícil e desafiador. O espírito de solidariedade e comunhão nos impele a promover a cultura do cuidado”, salienta o bispo na nota. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba

 



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.