FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Penapolense anuncia novo técnico para continuidade da A2

Esportes

O escolhido, Waguinho Dias, tem a missão de livrar o Penapolense do rebaixamento

Treinador justificou a escolha pelo Penapolense afirmando que o projeto do presidente Nilso Moreira é exemplar

Treinador justificou a escolha pelo Penapolense afirmando que o projeto do presidente Nilso Moreira é exemplar. Foto: Reprodução

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Clube Atlético Penapolense confirmou, na terça-feira (14), o técnico Waguinho Dias, contratado para tentar evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Paulista da Série A2. O novo comandante é o atual campeão brasileiro da Série D pelo Brusque (SC), em decisão com o Manaus (AM).

De Santa Catarina, o novo técnico conquistou a Copa Santa Catarina de 2017 pelo Tubarão; em 2016, levou o Inter de Lages ao terceiro lugar do Campeonato Catarinense e, em 2019, ficou perto de colocar o Marcílio Dias na semifinal do Estadual.  Desde que deixou o Brusque, após o título brasileiro da Série D, Waguinho ainda dirigiu Criciúma e América-RN.

Ao Portal Futebol Interior, o treinador justificou a escolha pelo Penapolense afirmando que o projeto do presidente Nilso Moreira é exemplar. Como a equipe integra a zona de rebaixamento com o Votuporanguense, disse que quer sair dessa situação para já focar na Copa Paulista.

“Nós entraremos forte e tentaremos conquistar vaga em competições nacionais. Estou animado em estar em um mercado tão competitivo como o Estado de São Paulo", contou o técnico, que volta a trabalhar com Júlio Rondinelli, que quer trabalhar muito para sair desta situação.

O dirigente agradeceu o trabalho de Alberto Félix, que vinha dirigindo a equipe. Porém, agora, está apostando no trabalho de Waguinho Dias, que chega com contrato até o final do Estadual de 2021. “Independente da divisão que estivermos, é um projeto audacioso e de longo prazo. Inclusive, já contratamos de 10 a 12 jogadores para esta reta final de Série A2", acrescentou. (*) Com informações do site Futebol Interior



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.