FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Polícia Ambiental prende aposentado com espingarda em fazenda

Polícia

Arma e munições foram apreendidas; homem pagou fiança de R$ 1.050

Espingarda e munições estavam dentro de um guarda-roupa; Ambiental apreendeu outros objetos

Espingarda e munições estavam dentro de um guarda-roupa; Ambiental apreendeu outros objetos. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Polícia Militar Ambiental prendeu, na tarde de sábado (15), um aposentado de 53 anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na fazenda onde mora, em Avanhandava, a equipe encontrou uma espingarda e munições. Ele pagou fiança de R$ 1.050,00 para responder ao processo em liberdade.

De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs patrulhavam pelo bairro Capituva, quando viram três pessoas em uma mata com cachorros caçando capivara. Os policiais entraram no local e conseguiram abordar duas delas. Perguntadas, ambas negaram a existência de armas.

A equipe foi a até a residência de um deles, sendo recebido por um auxiliar de serviços gerais de 53 anos. Nas buscas, foi encontrada uma munição de calibre 36, que estava dentro de uma gaveta. O homem contou que pertencia a uma espingarda que tinha vendido.

Com base nas informações, os policiais foram até a fazenda do aposentado. Questionado, ele disse que tinha uma arma pela propriedade, entregando a espingarda e mais 16 munições que estavam em um guarda-roupa, além de pólvora e chumbo.

O aposentado relatou que a arma tinha sido deixada pelo cunhado, pois ele estava com medo do que o filho poderia fazer com ela. Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. A delegada plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade.

Como a quantia foi paga, o aposentado foi ouvido e liberado. Na unidade, foi confirmado que a espingarda era de um operador de máquinas de 25 anos. A arma, munições e outros objetos usados para caça foram apreendidos para averiguação.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.