AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Requerimento questiona atendimento da agência do INSS

Política

Documento questiona qual tem sido o procedimento durante a pandemia

Paulinho (tribuna) relata reclamações sobre atendimento da agência do INSS em Penápolis

Paulinho (tribuna) relata reclamações sobre atendimento da agência do INSS em Penápolis. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou terça-feira (5), requerimento de autoria do vereador Paulinho do Esporte (DEM), na busca de informações sobre o atendimento presencial da agência local do INSS. O democrata questiona qual tem sido o procedimento pela unidade durante a pandemia da Covid-19 e relata diversas reclamações.

“São várias as reclamações de munícipes para a falta de atendimento satisfatório”, diz Paulinho do Esporte. Ele conta que, com as restrições provocadas pela pandemia, usuários do serviço permanecem durante bom tempo na parte de fora da agência até o chamamento, porém, sem disponibilidade de bancos ou cadeiras para acomodação.

“Significativa parte das pessoas que aguardam pelo atendimento é de portadores de deficiências permanentes ou temporárias, tendo que passar por perícia médica, por determinação da lei”, complementa o autor do requerimento.

O atendimento da agência do INSS também foi reclamado pelo vereador Ivan Sammarco (DEM), na sessão da Câmara Municipal de 27 de setembro, quando relatou o caso de uma senhora com grandes dificuldades de locomoção e que o serviço de perícia não se dirigiu por poucos metros até o veículo em que a mesma aguardava.


CICLOVIA

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), reiterou indicação do vereador Júlio Caetano (PSD) à administração municipal para o recapeamento asfáltico da ciclovia da Estrada Irmãos Buranello, nos dois sentidos, do trecho do Posto Peixinho até o Residencial Sílvia Covas.


COVID

O vereador Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), requereu informações sobre casos de contaminação de alunos da rede municipal de ensino pela Covid-19. Entre os questionamentos, estão o número de infectados desde o retorno presencial para as aulas e procedimentos adotados.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.