BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Colunistas

home

Jogo Aberto

Célio José de Oliveira

Publicado às quartas-feiras

30/10/2019

IMPACTO

O novo Santa Leonor, de fato, ficou extraordinariamente muito bonito. O trabalho desenvolvido inicialmente pela empresa que venceu a licitação para a troca do calçamento da pista de caminhada- Copel- e depois a própria equipe de funcionários da Prefeitura causou um impacto muito positivo em todos os frequentadores do Parque e na população de um modo geral.

 

IMPACTO II

Para estabelecer a verdade e a cronologia dos fatos e evitar exploração indevida sobre a paternidade da obra vamos esclarecer: a obra custou cerca de 450 mil reais, sendo 300 mil de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulinho da Força, em trabalho conjunto do vereador Rubinho e do sindicalista Cristiano Alves e outros 150 mil de recursos próprios da Prefeitura. O contrato de repasse, que é na verdade o pontapé inicial do convênio, foi assinado com a Caixa Federal em 30 de Novembro de 2017. Apenas um ano depois, em 22 de Novembro de 2018, foi publicado o edital para contratação da empresa. Em 19 de Dezembro de 2018 foi celebrado o contrato com a Copel, empresa ganhadora da licitação.

 

IMPACTO III

Somente em 4 de Abril de 2019 foi creditado o equivalente a 20% do valor do convênio, cerca de 60 mil reais, e aí sim (somente nesta data) foi emitida a Ordem de Serviço para a empresa Copel iniciar a obra. Portanto, a obra foi iniciada e concluída em 2019. Este esclarecimento se faz necessário para reestabelecer algumas verdades que são distorcidas especialmente em redes sociais.

 

HOMENAGEM

Prestamos uma homenagem ao ex-prefeito Firmino Sampaio e seu vice na época, o empresário e benemérito Benone Soares de Queiroz Junior, o Benoninho, por ocasião da reinauguração do novo Santa Leonor, que foi entregue a população em 2001, na gestão Firmino-Benoninho. O local era um lixão e com muita coragem e determinação de Firmino e contando com uma emenda parlamentar de Michel Temer, na época 150 mil, e o emprenho de servidores públicos foi tudo transformado. Então o ato foi uma espécie de reconhecimento público do empenho e visão do ex-prefeito Firmino e seu vice Benoninho. Os dois se emocionaram com a homenagem.

 

CANTEIRO DE OBRAS

Em tempos de crise mas com as conquistas de recursos externos, que alguns insistem em não reconhecer, Penápolis hoje é canteiro de obras. Tem obras de galerias sendo executadas no bairro Jardim, atingindo agora as ruas mais centrais (Augusto Pereira, Cunha Cintra, Olsen, Eduardo de Castilho); tem obras de galerias na Raul Casasco concluindo o projeto que começou na Armando Silva, Francisco Domingues Azenha e Nicola Lacava; tem asfalto, guias e sarjetas na Irmãos Torrezan, Guilherme Lang e agora vamos iniciar o prolongamento da Maria Rita Aguirre (acesso secundário à Bonolat).

 

CANTEIRO DE OBRAS II

Tem obras na Creche do Gimenes-Benone, com previsão para terminar em Dezembro; tem obras na reforma do Parque Aquático, centro esportivo no Pereirinha, arquibancadas no Estádio Municipal, tudo dinheiro de convênios que conquistamos no nosso Governo. Aliás estamos fazendo um levantamento com o setor responsável e iremos provar (sim, provar) que disparados somos a gestão que mais trouxe convênios para a cidade graças ao excelente relacionamento que mantemos com os Governos do Estado e Federal e parlamentares que nos arrumam emendas a todo tempo.

 

VERDADE

É preciso trabalhar com a verdade diante da população. Estamos assistindo e ouvindo de uma forma deplorável e num escancarado projeto eleitoral para promover pré-candidatos a prefeito da cidade muitas falsas premissas. É um desespero e até ridículo o rito que vem sendo estabelecido usando meios de comunicação e as mídias sociais para promoção e ao mesmo depreciação do trabalho que a atual gestão da cidade está fazendo. Estão querendo passar a impressão que perdemos o elo e o respeito com o Governo e isso não é verdade para não dizer que é uma escandalosa mentira.

 

VERDADE II

E para provar justamente que estão tentando confundir a população estamos promovendo um minuscioso levantamento junto ao setor de convênios da Prefeitura e, mais uma vez, vamos mostrar a verdade. Contra fatos não existem argumentos que possam segurar uma mentira deslavada. Só com o Governo do Estado, que dizem as portas se fecharam, são 5 milhões de reais (Rotatória da Bonolat e FID) nos últimos meses.  E o trabalho é da administração, não tem nada desta coisa ridícula de querer dar paternidade a pré candidato a prefeito em conquistas que são da cidade e de quem está à frente do comando do Executivo.

 

RECAPEAMENTO

E as obras de recape não param, tanto as feitas com recursos próprios, como foi agora a marginal do Parque Santa Leonor, como aquelas conquistadas por emendas parlamentares nos Governos do Estado e Federal. Estamos próximos de concluir e emitir ordem de serviço para os seguintes trechos: Irmãos Buranello (entre o Gualter Monteiro e Silvia Covas), obra do Governo do Estado, e ainda Olsen (entre a Giácomo Paro e 13 de Maio), Ramalho Franco (entre o Banco do Brasil e a Promotoria), Irmãos Crisostomo (entre a linha férrea e Maria Chica- troca e pavimento por CBUQ) e Boanerges Gomide, no Vilage Regina.

 

HABITAÇÃO

E na área da habitação temos aproximadamente mil casas para entregar nos próximos meses, entre faixa 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida e CDHU. Ainda insistem em dizer que não tem trabalho, que não tem conquistas para a cidade. Imaginem se tivesse!!!

 

SAÚDE

Com novos médicos contratados, com Pronto Socorro atendendo 50% a mais do que atendia, com Santa Casa inovando com vários projetos importantes que culminarão com o Hospital Escola, com castrações sendo iniciadas a partir de 4 de Novembro, a especialidade funcionando bem, CAPS e CAPS AD atendendo toda comarca, tudo em investimento superior a 50 milhões ano, a Saúde está de pé quando assistimos na região e no próprio Estado as agruras de um modo geral. É sempre um setor muito complicado e sempre será porque as pessoas estão vivendo mais e a demanda tende a aumentar. Como se diz: não tem dinheiro que suporte fazer saúde pública. Com todas as dificuldades e deficiências no sistema, fato que reconhecemos, ainda assim Penápolis ainda está a frente da maioria dos municípios do Brasil no porte populacional que possui, naturalmente.

 

FRASE DO DIA

SE MEUS CRÍTICOS ME VISSEM ANDANDO SOBRE O RIO TÂMISA, ELES DIRIAM QUE É PORQUE EU NÃO CONSIGO NADAR.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações