JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Colunistas

home

Jogo Aberto

Célio José de Oliveira

Publicado às quartas-feiras

06/11/2019

REFORÇANDO

Decidimos em conjunto com o nosso vice-prefeito Feltrin tirar a sobrecarga que existia em cima de dois ou três secretários da Prefeitura de Penápolis. Para isso convidamos para reforçar o nosso time de auxiliares de primeiro escalão duas pessoas muito queridas e competentes: Rodolfo Valente, filho do saudoso fotógrafo Orlando Gomes e da não menos querida Fladir Valente, e Jesus Araldi, que até pouco tempo trabalhou com o Grupo Asperbrás e que tem uma trajetória importante no dia a dia da comunidade.

 

REFORÇANDO II

Além das nomeações aqui colocadas tivemos também um remanejamento com a ida de Fátima Rahal, que respondia pela Administração, onde está agora Rodolfo Valente, para a Secretaria de Governo (Gabinete). O secretário Enio Almeida, coringa da nossa gestão, que acumulava Desenvolvimento, Planejamento e Finanças, ficará até 2 de Janeiro com duas pastas (Desenvolvimento e Planejamento) e depois disso só com a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Jesus agora é o novo Secretário de Finanças. A partir do dia 2 de Janeiro o Coronel Daniel Rodrigueiro, que foi um dos destaques do primeiro mandato, retorna para o Planejamento.

 

VICE-PREFEITO

A carga de trabalho do prefeito é muito intensa nestes 13 meses e meio que restam para terminar o nosso mandato e por isso decidimos que o vice Feltrin vai nos auxiliar de uma forma mais efetiva e próxima. Estava muito sobrecarregado na função de Secretário de Governo e vice-prefeito, então Feltrin topou nosso convite para exercer este posto de vice mais perto da gente e das agendas externas especialmente.

 

NATURAL

Algumas pessoas me indagam sobre a sucessão do ano que vem e eu tenho dito que sempre fui integrante de um grupo político que se consolidou especialmente nas eleições de 2016 e depois deu provas da força em 2018. E dentro deste grupo foi se formando a convicção que Feltrin é o melhor nome para dar sequência ao trabalho que iniciamos desde 2013. Não foi uma imposição nossa, foi algo natural que ocorreu e como fazemos parte deste time com certeza caminharemos ao lado de Feltrin na sucessão do ano que vem.

 

LIDERANÇA

E Feltrin se solidificou, conseguiu construir apoios, quebrar resistências de uma minoria dentro do próprio grupo e se colocar como um candidato muito forte para as eleições do ano que vem. E isso se deu por causa do seu carisma, da sua correção, da sua lealdade e da sua competência. Feltrin é uma pessoa do bem e confirmada a sua candidatura não tenho dúvida nenhuma da sua força.

 

LIDERANÇA II

Uma pequena parcela acha que Feltrin é só simpático, com carisma inigualável, mas eu posso dizer com todas as letras que está muito longe de ser só isso. Feltrin é competente, hoje é conhecedor da máquina pública, está entrosado com o cotidiano da cidade e é uma pessoa honesta. Tem todos atributos para ser um forte candidato e, se eleito, um excelente prefeito.

 

BASE

Candidato para se viabilizar precisa ter grupo forte, bons partidos, bons parceiros, boa relação com a sociedade, com instituições, entidades. Além disso poucos se preocupam com algo que será diferente nesta eleição: a formação de chapa forte de vereadores dentro de cada partido já que agora não existem mais coligações. Numa análise fria, sem paixão, Feltrin foi habilidoso ao formar grupos fortes para disputa do Legislativo e contou com nosso apoio nas conversas com lideranças.  Tem quatro partidos grandes e fortes, além de duas legendas menores. Vem forte para a disputa, não tenho dúvida nenhuma disso.

 

ILHA

Penápolis não é ilha, tem problemas como qualquer outra cidade, mas é inegável que a cidade avançou muito nos últimos anos. A análise não pode ser com paixão política, ela precisa ser feita em cima de números, de avanços, de transformações. Gostem ou não do nosso governo é preciso reconhecer que a cidade mudou de patamar. O melhor discurso para a oposição seria reconhecer isso e talvez propor melhorar ainda mais, porém os indícios são, mais uma vez, de ataques sem fundamento. Mais uma vez deverá ser uma campanha tomada por ataques de um lado e propostas do outro lado. O resultado, pelo comportamento da própria população, mais ou menos é óbvio.

 

NÃO APRENDEM

Outra coisa que é “beabá” mas que político que deseja ser alguma coisa não aprende. Eleição não se faz um ano antes do pleito quando todo mundo sai da “toca” e vai para rua no intuito de ser visto, ser lembrado, ser reconhecido. A política é uma arte que se faz dia a dia, todos os dias. Nesta questão me recordo como o saudoso Benone começou a ganhar a  eleição de 1996. Foi exatamente no dia que perdeu a eleição em 1992 (me elegi vereador pela primeira vez) quando reuniu todas as forças que o apoiaram e dentro do comitê não permitiu que a tristeza do resultado (perdeu eleição por 37 votos de diferença para Bonini) tomasse conta de cada um. No outro dia saímos para as ruas no objetivo de agradecer a votação e por quatro anos Benone teve vida ativa em tudo que era relacionado a cidade participando de todos os movimentos. O resultado foi uma grande e consagradora vitória em 1996 com mais de 5 mil votos de diferença para o segundo colocado.

 

FID

Ficou para a semana que vem a assinatura do tão esperado convênio do FID (Fundo de Interesses Difusos) no valor de 1 milhão de reais para a reforma da antiga Estação Ferroviária que abrigará um Centro de Cidadania e Serviços (Atende Fácil). Pode ser que o evento de assinatura seja no nosso gabinete em um modelo semelhante ao que ocorreu com Barbosa na última segunda feira. O Governo Dória está inovando ao entregar para deputados estaduais os convênios que são levados aos municípios. No caso do FID é o deputado Roquinho quem deve trazer o documento para ser assinado.

 

REUNIÃO

Uma reunião hoje, às 10h, no gabinete com a Caixa Federal e representantes da BRN Construtora vai definir o calendário de entrega das casas do residencial Marco Guerreiro, nos projetos do Minha Casa, Minha Vida 1 e 2 (540 casas). Outra informação importante é que até o final deste mês será realizado o sorteio das 310 casas de CDHU que já estão praticamente prontas na cidade e que poderá contar com a presença do Governador João Dória.

 

FRASE DO DIA

SINTO PENA DE QUEM ME CRITICA, PORQUE A INVEJA  É SEMPRE MAIS DOLOROSA PARA QUEM A PRATICA.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações