FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Colunistas

home

Jogo Aberto

Célio José de Oliveira

Publicado às quartas-feiras

19/11/2019

EMENDA

Participamos de um encontro em São Paulo do deputado federal Alexandre Frota, agora do PSDB, na última segunda feira na sede do Diretório do partido. A reunião contou com a presença de prefeitos e dirigentes de hospitais e Santas Casas. O deputado que era do PSL e se transferiu recentemente para o PSDB priorizou em suas emendas impositivas do ano que vem Prefeituras e setores da saúde.

 

EMENDA II

Frota se mostrou muito estruturado do ponto de vista de uma boa comunicação e articulação com prefeitos e dirigentes de hospitais. Para as Prefeituras foram liberados recursos para infraestrutura e as verbas da saúde foram direcionadas para Santas Casas principalmente. Penápolis terá em Fevereiro do ano que vem 250 mil reais para obras de recape asfáltico. As definições dos trechos ocorrerão nos próximos dias.

 

FID

Restam 26 cidades para assinarem o convênio do FID- Fundo de Interesses Difusos- e Penápolis está no meio delas. Existe uma previsão que até 18 de Dezembro todas assinem e no nosso caso estamos tentando antecipar para já providenciar a licitação e  fazer a tão sonhada reforma da Estação Ferroviária. A previsão é que sejam gastos mais de 1 milhão de reais na modernização do prédio e a entrada em funcionamento do Atende Fácil que reunirá diversos serviços como PAT, Banco do Povo, Procon, Posto Fiscal entre outros.

 

VICENTE BERBEL

Nos dias 21 e 22, portanto amanhã e depois, teremos a distribuição das senhas das pessoas que fizeram inscrição para as casas da CDHU que deverão ter chaves entregues no início do ano de 2020. Existiu uma última chance para quem ainda não havia conseguido fazer a inscrição na última semana e mais 500 pessoas vão se juntar aos cerca de 5.300 que já tinham feito. Serão 232 casas para demanda livre ( Vicente Berbel ) e 78 para servidores públicos.

 

SORTEIO

O sorteio das casas se dará na semana que vem, provavelmente dia 27 no Estádio Tenente Carriço. O Secretário da Habitação, Flávio Amary, deverá estar presente ao evento que necessariamente será realizado durante o dia e que contará com mais de 10 mil pessoas com certeza. Além dos inscritos tem os familiares que acabam indo também para torcerem.

 

SORTEIO II

O fato de ser sorteado não garante assinatura do contrato com a CDHU porque tudo será rigorosamente checado e várias certidões são exigidas, uma delas a negativa de imóveis, ou seja, quem já teve casa não consegue efetivar a assinatura e é imediatamente substituído por um suplente. Outra coisa que quem for sorteado precisa comprovar é  morar na cidade há pelo menos 5 anos.

 

MARCO GUERREIRO

O residencial Marco Guerreiro, do projeto Minha Casa Minha Vida, também caminha bem na Caixa Federal que neste momento avalia a lista hierarquizada fornecida pela Emurpe dos contemplados do faixa 1. São 300 nomes, mais 300 suplentes, totalizando 600 pessoas e isso demanda um certo tempo mesmo. A expectativa é que em Janeiro os mutuários confirmados assinem contrato e as chaves sejam entregues em Fevereiro.

 

SUCESSÃO

O quadro da sucessão da Prefeitura para o ano que vem já começa a se desenhar com os prováveis pré candidatos a prefeito. Feltrin, que é nosso vice prefeito, e pelo menos mais dois: o vereador Rubinho Bertolini e o ex. vereador Caike Rossi. O que tem de movimentação agora é em relação aos partidos que eles representarão, embora tradicionalmente isso pouco pesou em pleitos anteriores. Normalmente em cidades com o porte de Penápolis as pessoas votam em “pessoas” e não em partidos.

 

SUCESSÃO II

E as pesquisas já pipocam para todos os lados em relação a este processo eleitoral de 2020. Algumas são sérias, bem feitas com caráter cientifico e outras nem tanto, normalmente aquelas que  os próprios candidatos querem se enganar. Por isso cada um tem a sua e pode tirar as suas conclusões.

 

NEGOCIAÇÃO

Duas negociações estão correndo na praça no setor de supermercados que, se forem concluídas, gerar mais de 300 postos de trabalho diretos e um outro tanto deste indireto. Ambas estão sendo acompanhadas pelo Poder Público porque geração de emprego e renda é sempre uma prioridade da nossa gestão.

 

INAUGURAÇÃO

Bonolat e Usina Aliança começam as suas atividades no primeiro trimestre do ano que vem, mas já realizaram quase duas centenas de contratações. Quando estiverem a todo vapor, no meio de 2020, a tendência é que aumente significativamente os postos de trabalho. Tudo isso abre uma expectativa muito boa em relação a geração de empregos para o ano que vem.

 

FRASE DO DIA

O HOMEM QUE PLANTA ÁRVORES, SABENDO QUE NUNCA SE SENTARÁ À SOMBRA DELAS, COMEÇOU A ENTENDER O SIGNIFICADO DA VIDA.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações