AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Colunistas

home

Jogo Aberto

Célio José de Oliveira

Publicado às quartas-feiras

29/01/2020

Sucessão

As lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) em Penápolis em reunião nesta terça-feira (28), decidiram sair com chapa completa para vereadores. Quanto a sucessão municipal, as discussões serão mais abrangentes, respeitando o tempo oportuno, porém, há pelo menos cinco nomes que poderiam disputar ou serem indicados em eventual composição. São eles: o ex-prefeito e ex-vereador João Luís dos Santos, o ex-vice e ex-vereador Dr. Zeca Monteiro, a professora Jandinéia Fernandes, Dr. Renato Muçouçah e Evandro Moreira.

 

Declínio

Aquele que foi um dos maiores partidos políticos em Penápolis, inclusive elegendo prefeitos, o PSDB corre o risco de ficar de fora da disputa eleitoral neste ano. Em reunião na última sexta-feira (24) entre aqueles que ainda estão procurando manter viva a legenda, restou uma grande preocupação quanto a indefinição que a cúpula estadual provocou, ao cancelar por duas vezes a eleição do diretório. O grande problema apontado é que não correram atrás de possíveis nomes para filiação e disputa, ponde nem mesmo ter número ou qualidade para buscar entre aqueles que tentariam concorrer à Câmara de Vereadores.

 

Aperto

Essa situação periclitante vivida pelos tucanos coloca em saia justa e já causa grande preocupação no vereador de longas legislaturas consecutivas, Francisco José Mendes, o Tiquinho. Sozinho e sem um grupo de candidatos que possam somar votos, ele sofre ameaças de não se reeleger. Por conta disso, até mesmo sua migração para outra legenda está em cogitação. Dentro da base governista, dizem que um dos partidos que teria sua maior simpatia é o DEM.

 

Retorno

A Câmara de Vereadores de Penápolis retorna com os trabalhos, em sessão ordinária, na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Na oportunidade, por ser a primeira sessão do ano, o prefeito Célio de Oliveira (sem partido) estará presente, e respondendo aos vereadores.

 

Esquenta

Depois do enorme sucesso que foi o “Esquenta” para o Carnaval de 2020, na Pizzaria e Restaurante do Batata, os diretores dessa casa noturna convida para o Carnaval no Batata de 21/02 (sexta) até 24/02 (segunda). Com a mesma alegria e animação, com muita marchinha dos antigos carnavais. Carnaval família para todos se divertirem em um local aprazível, com o atendimento simpatia do Batata (Edson Bilche Girotto), esposa Eloisa Vitalli filhos e equipe de colaboradores.

 

Reeleição

Atendendo a pedidos, e também por gostar e estar totalmente engajado com a causa do produtor rural, estando inclusive fazendo parte da Federação das Agriculturas do Estado de São Paulo, o advogado e ruralista Dr. João Castilho, deverá buscar mais uma reeleição à frente da presidência do Sindicato Rural de Penápolis (SIRP). Com vários mandatos consecutivos e longos anos de dedicação, Castilho sempre fala em “aposentar a chuteira”, mas é idealista e tem muitos apoiadores que o incentivam a prosseguir.

 

Feriadão

O primeiro feriadão prolongado de 2020 será justamente o Carnaval. Por conta disso, haverá Ponto Facultativo nas repartições públicas. No âmbito municipal, por Decreto, foi fixado que não haverá expediente na segunda (24) e nem na terça (25); na Quarta-feira de Cinzas (26) o expediente será retomado às 13h. O Decreto abrange também o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização), excetuando os serviços essenciais. O comércio terá funcionamento normal na segunda e quarta-feira, com ponto facultativo na terça de Carnaval.

 

Mensagem

Em vez de criticar e querer corrigir os outros, quem é sábio trabalha sobre os próprios defeitos e limitações. Obrigado pela leitura e até a próxima. Muita Luz. Paz e Bem!

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações