BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Colunistas

home

Jogo Aberto

Célio José de Oliveira

Publicado às quartas-feiras

04/03/2020

INAUGURAÇÃO

No próximo domingo a comunidade do Gualter Monteiro ganhará uma horta comunitária. A Administração cumpre um compromisso feito com os moradores no ano de 2019  quando o vereador Cabeça nos levou para um bate papo com eles num sábado a tarde. Foi definido o local e a equipe da Agricultura, através do secretário Agnaldo (Oreia) e do coordenador das hortas comunitária Caetano, providenciou a implantação.

 

SUCESSO

Na verdade este projeto das hortas comunitárias implantado em Penápolis em gestões passadas já ganhou até prêmio internacional porque, de fato, tem um alcance muito interessante sob todos os aspectos. Integra famílias que acabam tirando dali o consumo de verduras principalmente, além de ocupar espaços urbanos que antes eram matagais.

 

MULHER

Domingo, dia 8 de Março, é o Dia Internacional da Mulher e está correndo em nível de Secretaria de Estado da Saúde algo que, se concretizado, será um grande avanço para as mulheres de Penápolis e dos 40 municípios da região. Estão bastante adiantadas as tratativas com o Governo do Estado de um Centro de Referência da Mulher com atendimento ambulatorial, preventivo e na área de maternidade com mais de 80 leitos usando espaço da Santa Casa, cuja Maternidade passará por reformas nos próximos dias, e a área do antigo Hospital da Unimed e que era para ser o AME. Na próxima semana encontros em São Paulo podem sacramentar este projeto vitorioso e exitoso para as mulheres de mais de 40 municípios.

 

FUNEPE

Também neste projeto o objetivo é fortalecer o curso de Medicina da Funepe já que a partir do ano que vem a preocupação se volta para os campos de estágio. É este também o caminho que estamos seguindo com o fortalecimento da UTI da Santa Casa que terá aporte de mais 114 mil/mês por parte da Prefeitura no sentido de um credenciamento junto ao Ministério da Saúde e uma reclassificação de nível 1 para nível 2, além do aumento de leitos e compra de novos equipamentos, sem contar com o serviço de diálise fixado dentro da unidade.

 

FUNEPE II

Não estamos medindo esforços nas parcerias com a Funepe. Vez ou outra vem alguém palpitar que a nossa administração corre um risco político de um empoderamento da instituição que pode, lá na frente, trazer transtornos do ponto de vista político. Felizmente para a cidade nós não pensamos assim. Preferimos acreditar no caráter e na capacidade das pessoas que estão a frente da instituição em benefício da coletividade.

 

FUNEPE III

Resumindo: não temos nenhum temor de ser “passado prá trás”, como afirmam alguns que nos procuram, porque simplesmente não “levamos” isso para este lado. Podem até nos taxar de “inocentes” mas dentro de nós está apenas o desejo de ver Penápolis avançar, crescer e potencializar uma instituição que tem uma tradição e que foi resgatada e com certeza “refundada” com apoio irrestrito da nossa gestão a partir de 2014. A história se encarregará de corrigir eventuais injustiças que porventura sofrermos, o que não acreditamos, é bom frisar.

 

CENTRO DE LAZER

Veja a parceria que foi feita em relação ao Centro de Lazer que a Funepe tem uma participação efetiva no processo de transformação do local. Vem aí uma nova “cancha” de bocha, um novo campo de futebol, academia, vestiários, piscinas reformadas, pista de atletismo, nova portaria. O Poder Público tinha dificuldades para reformar o local e na Funepe, que propôs a parceria, vimos a chance de garantir o atendimento ao cidadão e servir o espaço para ampliar e consolidar os cursos que a instituição oferece, principalmente os ligados a área de saúde e Educação Física. Bom para todos, sem vaidade, sem temor de ruptura institucional e atendendo a coletividade de uma forma mais adequada. Até Julho será entregue a primeira etapa do projeto de reforma do espaço e até o final do ano 100%.

 

PARQUE AQUÁTICO

Outra mexida que estamos fazendo, de uma forma significativa, é no Parque Aquático. Com recursos públicos de uma emenda do deputado Baleia Rossi, em trabalho do Feltrin, nosso vice-prefeito, e Ziza e Delfino, vereadores, o local vem sendo transformado com um complemento de quase 100 mil reais de recursos da Prefeitura. No total serão investidos quase 400 mil reais no novo Parque Aquático. Até o final de Junho estará tudo pronto: piscinas reformadas, novos banheiros, novo bloco administrativo, enfim um espaço totalmente remodelado depois de 30 anos.

 

TRÉGUA

Com a trégua neste momento das fortes chuvas a Prefeitura está retornando às obras que são importantes para a cidade. O prolongamento da Rita Monteiro, acesso secundário a Bonolat, deve ficar pronto até o final do mês, inclusive iluminado. A equipe da Secretaria de Obras, com apoio decisivo do DAEP, trabalha a todo vapor no local. Depois será a vez da Avenida Leopoldino na Santa Terezinha que passará por um processo de transformação.

 

ILUMINAÇÃO

Definimos nesta semana com a chegada dos recursos do financiamento que obtivemos junto ao Banco do Brasil onde investiremos nas melhorias. O Parque Maria Chica vai ganhar led nos 19 postes existentes hoje, além de outros 32 postinhos na pista de caminhada o que vai mudar o cenário. Depois do Santa Leonor, que virou um cartão postal, nossa gestão vai investir firme no Parque Maria Chica com esta nova iluminação.

 

ILUMINAÇÃO II

Além disso temos investimentos previstos nos seguintes locais: Praça Carlos Sampaio, Praça 9 de Julho, Praça da Vila Fátima, Vila Aparecida, Orentino Martins, Jair Soares no Vilaje, Praça Chico Mendes no Eldorado e mais duas áreas de bosques no próprio bairro Vilaje na entrada. Além do caminhão-cesto que vamos adquirir, estes recursos do financiamento com o Banco do Brasil vão propiciar a troca de cerca de 700 pontos de iluminação pública nas ruas por lâmpadas de 150 e 250 watts de potencia. Vários bairros serão beneficiados com a medida.

 

FRASE DO DIA

PARA ALGUNS, É DIFÍCIL APLAUDIR, RECONHECER, ELOGIAR, CONCORDAR, TORCER DE CORAÇÃO E DESEJAR UM PARABÉNS SINCERO! É DIFÍCIL CURTIR E COMENTAR UMA FOTO BONITA OU UMA POSTAGEM INTERESSANTE. PARA ALGUNS É DIFÍCIL VER O OUTRO FELIZ E MUITO DIFÍCIL FICAR FELIZ POR ELE. O EGO NÃO PERMITE. A PONTINHA DE INVEJA LÁ NO FUNDO EXISTE. O PROGRESSO DE ALGUÉM SÓ INCOMODA O ACOMODADO. A FELICIDADE DE ALGUÉM SÓ INCOMODA O INFELIZ.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações