FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Colunistas

home

Jogo Aberto

Célio José de Oliveira

Publicado às quartas-feiras

17/06/2020

RESERVATÓRIO

Visitamos ao lado do nosso vice Feltrin e do presidente do DAEP, Dr. Márcio Wanderley, as obras do novo reservatório de água que estamos construindo na região do Pereirinha –Tropical. Com capacidade de 1.600 metros cúbicos de água é uma obra que custará, no final, mais de 2 milhões e 300 mil reais, de recursos próprios do DAEP. Ficará pronta no mês de Agosto pelas projeções feitas pela empresa que venceu a licitação e realiza as obras.

 

RESERVATÓRIO II

Também entregamos neste segundo mandato o reservatório do Jardim do Lago 4, nos mesmos moldes e capacidade deste do Pereirinha. Também foi feito com recursos próprios e contou com a administração de austeridade da ex. presidente e servidora de carreira Silvia Shinkai, que assumiu em Janeiro de 2013 o DAEP e realizou um trabalho de recuperação financeira e projeção de investimentos que se refletem até os dias de hoje.

 

CENTRO ESPORTIVO

Também na região do Pereirinha está sendo concluído o Centro Esportivo que contempla uma pista de atletismo e um campo de futebol. É uma região muito grande que carece de opções de lazer e esporte e esta unidade justamente atende aos inúmeros pedidos das reuniões do Orçamento Participativo feitas no ano passado e anteriores.

 

PARQUE AQUÁTICO

Também em ritmo de conclusão as obras do novo Parque Aquático q     ue custarão, no final, mais de 350 mil, sendo 250 mil de uma emenda conquistada pelo vice Feltrin e vereadores Ziza e Delfino junto ao deputado Baleia Rossi. Outros 100 mil são de contrapartida do município. A obra deve ser entregue pronta para a população no final do mês de Agosto.

 

VICENTE BERBEL

A CDHU já prepara uma data para a entrega de 232 unidades do Residencial Vicente Berbel provavelmente até o dia 25 de Junho. A interligação da rede de energia do local ao restante da cidade já foi concluída pela CPFL no último final de semana. A Concreta, construtora que fez a obra, já efetuou a limpeza. A Prefeitura já providenciou sinalização de trânsito e identificação das ruas.

 

MAIOR DA HISTÓRIA

Já começou ontem o maior projeto de recapeamento asfáltico da história de Penápolis. Com ordem de serviço na mão a empresa vencedora da licitação já iniciou os 244 mil metros quadrados de recape em diversos pontos de nossa cidade. As vias principais de acesso, em bairros, no centro, totalizando mais de 70 trechos. A obra, inicialmente prevista para 11 milhões, vai sair por pouco mais de 7, em financiamento obtido, com juros subsidiados, junto a Desenvolve SP. O que a cidade gasta hoje para fazer tapa buraco é mais ou menos o que vai colocar para saldar o valor de cada parcela. Um excelente investimento para o município.

 

MAIOR DA HISTÓRIA II

O início das obras  está se dando na Estrada Irmãos Buranello entre o Posto Peixinho e a Av. Mato Grosso, no DER. Serão recapeados integralmente os dois lados e, com isso, toda Irmãos Buranello já que existem recursos de emenda que já foram utilizados e mais alguns que serão feitos agora. Depois a Mato Grosso entre a Irmaõs Buranello e João Fatori será inteiramente recapeada nos dois sentidos. O mesmo se dará com a João Fatori que, com recursos de uma emenda parlamentar de Arnaldo Faria de Sá, também será recuperada. Esta espécie de U será totalmente contemplado.

 

ETAPAS

O recape se dará por etapas. A meta da empresa é fazer os 244 mil metros nos próximos 5 meses. Também o Parque Industrial será todo terminado naquilo que falta de pavimentação asfáltica. São 15 mil metros quadrados, além de guias e sarjetas. As obras de terraplenagem começam no dia 10 de Julho, segundo informações da empresa.

 

CONVÊNIOS

Pedimos um levantamento de valores conquistados em convênios ao longo destes 7 anos e meio em que estamos à frente da Prefeitura de Penápolis e o resultado é extraordinário: quase 52 milhões de reais em diversos convênios desde recapeamento asfático, passando por creches, escolas, complexos esportivos, Melhor Caminho, galerias, iluminação, academias, obras de saneamento, enfim um recorde histórico. Os recursos vieram do Governo do Estado e União. Todos a fundo perdido, ou seja, o município não tem que pagar de volta. Isso dá quase 8 milhões por ano, marca muito difícil de ser igualada.

 

DUAS MIL CASAS

Na habitação, em 7 anos e meio, foram duas mil unidades, entre faixa 1, faixa 2 de Minha Casa Minha Vida e CDHU. Gualter Monteiro (247), Osvaldo Vizoni (84) Gimenes (238) Benone (305) Marco Guerreiro 1 e 2 ( 540 ) Odemar Rosa ( 105 ), Vicente Berbel (232) casas de servidores (78) Residencial Sacomani- já aprovado- (113) e Manacás (58).

 

EMPREENDIMENTOS

No quesito empreendimentos imobiliários novo recorde na história da cidade: 18 novos loteamentos com quase 4 mil terrenos, além de dois prédios verticais (Firenze e Vila Nova)  com 113 apartamentos. Um dos motivos para esta expansão foi, sem dúvida, a mudança corajosa que fizemos no Plano Diretor da cidade logo no início do nosso primeiro mandato. Ao demonstrarmos de uma forma transparente estes números deixamos evidente o quanto a cidade evoluiu neste período de 2013 a 2020. É uma cidade diferente, sem dúvida.

 

FRASE DO DIA

MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR; PORQUE DESCOBRIR, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR. (Cora Coralina)

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações