FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

02/07/2022

LUTO

A Covid-19 continua fazendo vítimas. Em pouco mais de uma semana foram seis novas mortes. Nas últimas horas ocorreram mais três de penapolenses que perderam a vida: uma idosa de 84 anos moradora do bairro Cidade Jardim, um outro idoso de 86 anos que residia na Vila Fátima, e o querido comerciante Rineu Valdemarim, os 77 anos, que tinha sua loja de armarinhos na avenida Santa Casa, no centro. Ao lado da esposa teve uma vida ativa dentro da Paróquia Santuário São Franciso de Assis. Sentimentos aos familiares.

 

RECONHECIMENTO

O jornal INTERIOR agradece ao Rotary Club de Penápolis, que em reunião festiva de Posse de Diretorias, na quarta-feira dia 29, outorgou um Certificado de Reconhecimento e Agradecimento, numa atitude pública, pelo apoio na divulgação das ações e projetos do clube. O certificado é assinado por Moacir Perez que transferiu a presidência neste dia a Julio Galinari, e por Cintia Okano Coordenadora Distrital de Imagem Pública. Representaram o INTERIOR o jornalista Gilson Ramos e sua esposa Andréa Bertolini.

 

ISENÇÃO

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 27, requerimento do vereador Paulinho do Esporte (DEM) na busca de informações sobre a possibilidade da administração municipal viabilizar isenção do pagamento de taxas de inscrição em seus concursos públicos, para pessoas em programas de assistência social municipal, estadual e federal.

 

JUSTIFICATIVA

De acordo com Paulinho, a administração municipal tem lançado o edital de concursos públicos para diversos cargos. Em época de desemprego em alta, a busca por um emprego estável é grande, porém muitos deixam de concorrer a uma vaga por não terem condições de pagar a taxa de inscrição.

 

DOAÇÃO

Agradecemos à Fundação Neli Jorge Colnaghi, que em mais uma campanha social, destinou diversos cobertores para atendimento às famílias carentes. Pela amizade e parceria com o jornal INTERIOR, foram destinadas algumas peças para a direção da empresa destinar para ações sociais. Como prestação de contas, informamos que as 50 peças foram devidamente repassadas para a Loja Maçônica Acácia Penapolense que através de seu departamento social fez, de forma discreta, a doação para quem realmente precisa e vai fazer bom uso do cobertor. Obrigado ao Grupo Colnaghi.

 

COBRANÇAS

Antes do recesso legislativo, o vereador Isanoel Ditinho (Podemos), da base de governo do prefeito Caique Rossi (PSD) na Câmara, voltou a manifestar o alto grau de descontentamento dos vereadores, seja da situação ou oposição, das dificuldades de diálogos e atendimentos junto ao atual governo. Entre as queixas do vereador a falta de empenho de querer resolver diversos problemas seja com funcionários, questão animal, iluminação do Parque Industrial, demora na contratação de médicos para os postinhos, pagamentos de disponibilidades sem necessidade para determinados servidores, seis meses de atraso na entrega dos uniformes escolares, entre outros. Se for relacionar tudo, a lista é longa.

 

PARCERIAS

A Santa Casa de Penápolis agradece ao Instituto Sabrina Sato pela doação dos Kits de Shampoo, Condicionador e Gel, bem como, aos estabelecimentos comerciais que disponibilizaram seu espaço como ponto de venda, aos funcionários, a comunidade que ativamente adquiriu os kits, e a Comissão de Captação de Recursos por toda montagem, venda, distribuição e prestação de contas. Foram vendidos 2.600 Kits, totalizando a importância de R$ 23.863,35, que somados à venda de sobremesa realizada pelos funcionários da Instituição (R$ 2.136,65), possibilitaram a compra de aproximadamente 600 uniformes que já foram entregues para os colaboradores do hospital.

 

MENSAGEM

"A sabedoria começa na reflexão." – Sócrates. Muito obrigado pela leitura e até a próxima. Muita Luz! Paz e Bem.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações