COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

12/03/2020

Repercussão

Acabou gerando grande repercussão nas redes sociais a aprovação, pela imensa maioria dos Vereadores da Câmara de Penápolis, do projeto que autoriza o município contrair um empréstimo de R$ 11 milhões para obras de asfalto e recape. Com juros subsidiados através do programa Desenvolve SP, a operação de crédito tinha finalidade específica para obras de infraestrutura urbana. Nos comentários, questionamentos às prioridades nos investimentos, uma vez que há muitas carências na área da Saúde, por exemplo. O projeto foi aprovado com 03 votos contrários e 08 favoráveis.

 

Eleições

Para marcar presença, mesmo frente a uma ampla rejeição por conta da polarização política entre os chamados de ideologia de direita e de esquerda, o PT (Partido dos Trabalhadores) de Penápolis deverá fechar já nos próximos dias a questão do lançamento de suas candidaturas. De acordo com uma fonte, o nome do vice já teria sido definido. O escolhido é o ex-vereador e ex-vice-prefeito Dr. Zeca Monteiro.

 

Indefinição

Por outro lado são grandes as especulações quanto a revelação de quem seriam os vices dos pré-candidatos Caíque Rossi (PSD) e Carlos Alberto Feltrin (MDB). Há conversações, mas nada de definição; são apenas cogitações, que acabam testando também o grau de aceitação perante o eleitorado. Pelo que esta coluna apurou, tanto Caíque quanto Feltrin vão deixar essa definição para até o último momento.

 

Aproximação

Falando que seria pré-candidato, mas sem nenhuma certeza de fato, o vereador Rubinho Bertolini (SD) tenta encontrar um grupo político de apoio. Há quem acha que ele deveria disputar a eleição para Prefeito, com a máxima de quanto mais candidatos menos fica a polarização em torno de apenas dois nomes. Por outro lado, existe uma reaproximação dele com o atual grupo governista para garantir, no mínimo, uma nova campanha pela reeleição para a Câmara de Vereadores.

 

Amigão

Chegaram equipamentos todos novos, ilhas de refrigeração, gôndolas e outros, para preparar o prédio onde deverá se instalar a loja do Supermercado Amigão de Penápolis. Uma grande movimentação de carretas com os novos equipamentos pelo local chamou a atenção no último final de semana. Não há uma data definida para a inauguração, mas a direção do Grupo Amigão quer que seja ainda neste semestre.

 

Habitação

Há uma expectativa de que ainda nesta sexta-feira (13) seja liberada a divulgação da hierarquização da lista definitiva pela Caixa Econômica Federal dos 292 processos do Residencial Marco Guerreiro, do programa Minha Casa Minha Vida – faixa 1, já sorteado, e sendo aguardada com muita expectativa a inauguração e entrega das chaves. Isso deve ocorrer no próximo mês de abril, muito possivelmente também com a inauguração do Residencial Vicente Berbel.

 

Rodeio

Penápolis terá mais uma nova festa de rodeio, começando hoje, dia 12, com parte da renda revertida à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. É o “1º Sonho de Atleta Rodeio Bulls”. Organizada por um outro grupo independente, liderado pelo conhecido Neto Alcebíades Soares, será no Recinto de Exposições “Prefeito Jandira Trench”. Durante três dias com grade de shows, montarias e total infraestrutura, atraindo público de toda a região.

 

Título

O empresário Roberto Egreja, destacada liderança do setor sucroalcooleiro, recebe nesta sexta-feira (13) o Título de Cidadão concedido pela Câmara de Vereadores de Martinópolis. Roberto tem uma usina instalada naquele município contribuindo para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento regional.

 

Mudança

A partir desta terça-feira, dia 10, a Missa das terças-feiras, que se realizava na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, passou a se realizar no Santuário São Francisco de Assis, às 19h30. Na comunidade de Aparecida, fica mantida a Missa dos sábados, às 20h.

 

Preocupante

O novo coronavírus, chamado de Covid-19, agora classificado como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) está causando, além das mortes, um enorme prejuízo para a economia global. Reflexos que serão sentidos em todo o planeta. Infelizmente, as expectativas para o Brasil também não são das melhores, com previsões pessimistas de um ano econômico extremamente difícil. É rezar para o novo coronavírus não cause contaminação em massa do nosso povo.

 

Mensagem

A vida não é sobre metas, conquistas e linhas de chegada... é sobre quem você se torna nessa caminhada! Obrigado pela leitura e até a próxima. Muita Luz. Paz e Bem.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações