COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

02/06/2022

RETORNO

A partir desta sexta-feira (3) retornamos com o atendimento presencial na sede do jornal INTERIOR, fechada estes últimos dias devido a protocolo sanitário contra a Covid-19. É que nossa atual colaboradora, Andréa Bertolini, esposa do editor e gerente administrativo Gilson Ramos, cumpriu protocolo, uma vez que o jornalista positivou para a Covid-19.

 

AFASTAMENTOS

Não foram publicadas ainda, conforme era previsto até o dia 31 de Maio, as portarias com as suspensões administrativas de membros do Conselho Tutelar de Penápolis, quanto ao caso da pequena Mirela, que morreu vítima de maus tratos no dia 14 de fevereiro deste ano. O ato é governamental, e o prefeito ainda não o fez aguardando recurso da parte de conselheiros.

 

MÁSCARAS

O Comitê de Contingência da Covid-19 do governo paulista recomendou a volta do uso de máscaras em locais fechados em todo estado diante da tendência de crescimento de casos nas últimas semanas. Medida esta que já está sendo adotadas por diversos municípios, inclusive da comarca. Outros até fizeram novos atos tornando obrigatório o uso da proteção. Em Penápolis, para variar, até agora nada foi dito, nem mesmo a fala daquele que deve ser o líder, orientando para que todos voltem a se proteger.

 

SOCORRO

Não é somente a Saúde de Penápois que pede socorro. A Secretaria de Obras também! Conforme repercussões na Câmara Municipal, o vereador Altair Reis (Cidadania), por exemplo, apresentou recentemente requerimento com fotos de máquinas paradas no pátio da Secretaria por falta de manutenção. A resposta foi de que infelizmente a equipe de Obras não sabe mais o que fazer. Nem implorando condições de trabalho são atendidos.

 

IMBRÓGLIO

Virou o maior imbróglio com discussão nas redes sociais, a ocorrência policial, na qual um determinado supermercado na área central fez anúncio da oferta de óleo de soja, porém, um cliente foi impedido de passar no caixa com duas caixas contendo cada uma 20 unidades. O cliente acionou a Polícia Militar e também promete levar o caso ao Procon (órgão de defesa do consumidor).

 

ALEGAÇÕES

Acionada, a gerência do supermercado justificou que a quantidade era limitada a cada cliente; e este por sua vez alegou que não havia essa regra disponível para conhecimento. Enfim, uma discussão defendendo o cliente, que poderia levar a quantidade que quisesse, uma vez que estava pagando, e do outro lado, defensores do direito coletivo de que somente um cliente não pode se beneficiar de ofertas e levar toda a mercadoria.

 

ADIAMENTO

A Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Penápolis comunica novo adiamento da solenidade de entrega da Medalha Ayrton Senna para a jogadora de vôlei, Fernanda Tomé, por motivo de Covid na família da homenageada. A solenidade foi remarcada para o próximo dia 15 de junho, às 20h.

 

SANTUÁRIO

Prossegue até este sábado, dia 4 de junho, o 15º Cerco de Jericó no Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis. Missas diariamente às 19h30 com sacerdotes especialmente convidados, seguindo a exposição para adoração ao Santíssimo, durante 24h por dia. Na semana do Cerco, tem missa também às 15h para enfermos e outras pessoas que não conseguir participar a noite.

 

TROPEIROS

O Caipirão Luiz Henrique Pelícia, do Clube do Caipirão, anuncia a 6ª Festa dos Tropeiros, remarcada para o próximo dia 14 de agosto, a partir das 11h, no bairro Saltinho do Galinari, em Penápolis. Terá cavalgada com saída às 9h do bairro Santana, seguido de almoço das 12h às 14h, com convites já à venda em diversos pontos pela cidade. Haverá show especiais com violeiros de Penápolis e outras participações especiais.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações