BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

04/06/2022

GRITARIA

A administração municipal está tentando implementar uma “agenda positiva” para tirar de foco da população as reclamações por melhores atendimentos na saúde. Mas não basta massificar com Lives ou outras postagens, porque assim que o prefeito entra em cena, a população rasga o verbo nos comentários. Sem noção alguma, querendo tapar o sol com a peneira, perderam novamente a noção e a chance de amenizar a dor da população.

 

SOLUÇÃO

Foi anunciado pela vice-prefeita, Dra Mirela Fink, que tem se desdobrado ao lado do secretário de Saúde Luiz Washington e equipe para amenizar o trauma que a Covid-19 e a Dengue trouxeram para todas as cidades, que Prefeitura vai contratar no próximo dia 20 de junho, os médicos que forem aprovados no concurso público realizado no último domingo, 29 de maio.  Há, da parte da vice-prefeita, que é médica e compromissada com a saúde, que estas contratações serão a solução de parte dos problemas, já que as Macros e Postos de Saúde estão sem médicos, provocando lotação diária no Pronto Socorro.

 

BENEFICENTE

O Clube dos 25 já está com uma nova campanha beneficente em ação. Com a previsão de venda de 600 convites, será uma feijoada completa para o dia 30 de julho. Cada convite é vendido ao valor de R$ 60 com direito a marmitex com feijoada, arroz, farofa, vinagrete e torresmo. A renda será para a Associação Unidos Pela Vida e visa a construção da Casa Abrigo. O local para retirada é a sede do Clube dos 25, à avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 283, centro.

 

CONQUISTA

Ainda no final do mês de maio, houve reunião na sala pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Penápolis, com os professores especialistas (educação física e artes) e alguns professores de 35h, que não recebiam o piso nacional do magistério. Depois de anos de lutas e reivindicações, receberam a garantia da administração que no pagamento do mês de junho já receberão o valor do  piso retroativo ao mês de janeiro.

 

REPRESENTAÇÃO

O vereador Prof. Bruno (PSD) pediu, em “Explicações Pessoais”, avaliação de conduta do vereador Batata na Pizzaria (PSDB), encaminhando conduta do colega da Mesa Diretora à Comissão de Ética, para averiguar o que foi falado e o gesto apresentado durante sessão. Defendeu, ele, seu posicionamento e ideal de parte da sociedade que o elegeu, e para isso precisa haver respeito ao que fala, pensa e vota. Prof. Bruno teve atrito com munícipe durante a discussão de um projeto, e segundo ele, o vereador Batata fez um gesto com a mão e falou alto, se referindo a ele e ao vereador Dr Rodolfo, o que ele considerou desrespeitoso, e não aceita segundas intenções ou duplo entendimento.

 

TRANQUILO

O que ocorreu nos bastidores não foi captado pelos microfones, mas a imagem de transmissão estava na Mesa Diretora. Quem acompanha não viu nada demais no gesto que o vereador Batata executou, algo comum, quando se comenta e representa com as mãos para falar que determinadas pessoas estão acordadas para determinada situação. Em que pese o direto do vereador Prof. Bruno, mas está querendo potencializar algo em cima do que não ocorreu de maldade ou mesmo falta de decoro da parte do vereador Batata, que é um gentleman.

 

QUARENTENA

Diante do alto contágio da Covid-19, várias empresas, comércios e repartições estão tendo funcionários afastados, em quarentena. Nesta semana, por exemplo, três deles da Câmara Municipal de Vereadores de Penápolis precisaram seguir protocolo em casa: a diretora geral Silvia, o contador Walter e também a administrativa Suzel. Melhoras a todos!

 

MENSAGEM

"Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar para frente." - Provérbio chinês. Obrigado pela leitura e até a próxima. Muita Luz. Bom final de semana. Paz e Bem.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações