JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

09/06/2022

COVID

Infelizmente a Covid-19 fez mais uma vítima em Penápolis. Morreu a professora Sueli Micheletti Vieira de 59 anos, moradora da Av. Antonio Veronese, Vila Fátima. Ela era uma entusiasta do Projeto Escola da Família que foi desenvolvido na gestão passada, e também era professora da escola Adelino Peters. De acordo com informações, acabou sofrendo de Síndrome Respiratória Aguda Grave levando a uma Pneumonia tendo como causa a Covid-19. Não houve velório. Sentimentos aos familiares.

 

TEMPERATURA

Previsão aponta chuva para Penápolis nesta semana com a chegada de uma nova frente fria, reduzindo as temperaturas. Chuvas isoladas devem seguir nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10. Quantos às temperaturas, haverá um ligeiro declínio. A menor mínima deverá ser no domingo (12) e na segunda (13), com 12ºC e máxima entre 25º e 26ºC.

 

AFUNDAMENTO

Que passa pela Rua Augusto Pereira de Moraes, sentido centro, abaixo do Amigão Supermercados, se depara com placas de trânsito impedindo trânsito em trecho da via pública. E já faz algum tempo que está assim. Qual problema? Está afundando toda a galeria de águas pluviais executada ainda na gestão anterior, por uma empresa terceirizada.

 

RESPONSABILIZAÇÃO

A atual administração já notificou a referida empresa responsável pela execução para vir fazer a correção, visto que a Prefeitura corrigiu por algumas vezes os afundamentos, sendo contatado pelo setor de engenharia da Secretaria Municipal de Obras que é um problema de execução; já as patologias são recorrentes.

 

JUDICIAL

Caso a empresa não atenda à notificação da Prefeitura, a Secretaria de Obras deverá abrir toda a galeria novamente e refazer o serviço, só que cobrando judicialmente a construtora. Contudo, é uma obra de grande impacto para o município fazer, e tudo isto está sendo analisado tecnicamente.

 

PAISAGEM

Ganhou as redes sociais belíssima foto tirada no final de semana passado pelo Luiz Carlos Colevatti, mostrando o Museu do Sol com um tapete roxo  - quase vermelho – com o Ipê revelando toda sua beleza, exuberância das flores. Em 2017, projeto de lei de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), foi aprovado por unanimidade onde o Ipê Amarelo passou a ser a Árvore Símbolo de Penápolis.

 

FLORINDO

Na época, foi justificado que a promoção da árvore símbolo ajudará no embelezamento da cidade. Penápolis tem aproximadamente 1.200 ipês amarelos e o plantio de novas árvores do mesmo tipo em locais apropriados somará de forma muito positiva para o paisagismo e um clima melhor. Durante a sessão que aprovou o projeto, a vereadora Ester distribuiu uma muda de ipê amarelo, doada pela Flora Tietê, para cada vereador.

 

RELIGIÃO

O Santuário São Francisco de Assis está com inscrições de adolescentes para acólitos do grupo São Tarcísio e crianças para coroinhas. Os interessados devem procurar a Sacristia após as Missas ou a Secretaria Paroquial durante a semana.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações