JOVEM PAN PENÁPOLIS

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

14/06/2022

ANTECIPAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis, preferiu antecipar-se e tornar público que tomou conhecimento de ações de maus tratos praticadas por uma Educadora contra uma criança, em uma de suas unidades de educação infantil. Não tem detalhes, apenas que foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil, além de determinar o afastamento da Educadora e instaurar um Processo Administrativo.

 

REVOLTA

Ao expor unidade acabou-se criando uma enorme preocupação entre os demais profissionais que trabalham nela, além de uma revolta e indignação entre os pais, que queriam saber de quem se tratava e se eram seus filhos que sofriam os supostos maus-tratos. O caso está sendo investigado sem divulgação de detalhes para a imprensa, deixando a sociedade sem saber o que de fato aconteceu, e de qual forma. Mas todos estão revoltados com o que já se informou.

 

REPRESENTAÇÃO

O vereador Prof. Bruno (PSD) entrou mesmo com representação no Conselho de Ética contra o colega vereador Batata da Pizzaria (PSDB), frente a uma situação envolvendo o que ele, o que está representando, considerou desrespeitoso da parte de um município nas galerias ,e o gesto feito pelo colega na Mesa Diretora da Casa. O que Prof Bruno pede é uma retratação pública do colega, durante a sessão legislativa, para dar por encerrado o assunto.

 

CICLOVIA

Na manhã de ontem (13), o prefeito Caique Rossi (PSD) e o Coronel Daniel Rodrigueiro, estiveram em visita técnica à ciclovia implantada na estrada Irmãos Buranello, em trecho de aproximadamente 1.700 metros, desde a avenida Mato Grosso sentido ao Posto Peixinho. Ambos estavam de bicicleta percorrendo o trecho. Recursos encaminhados pelo deputado Roque Barbieri por intermédio de um pedido do vereador Altair Reis para promover segurança aos ciclistas.

 

ESTATÍSTICA

Para justificar a necessidade da ciclovia no local, Coronel Daniel Rodrigueiro, que responde por três Secretarias, apresentou um dado estatístico, medido por sua equipe no chamado “volume horário médio”. São, segundo ele, em média 250 motos, 80 bicicletas e algo em torno de 280 veículos (carros e caminhões) que circulam por hora por aquela via que leva para as regiões do Pereirinha, Tropical, Esplanada e Silvia Covas.

 

POPULISMO

E os internautas e as pessoas que viram a cena não perderam a oportunidade de comentar, principalmente diante dos índices nada populares do prefeito. Cobram a presença dele nos locais e unidades da Prefeitura que requerem soluções para problemas cruciais, como no pronto-socorro, por exemplo. Sugeriram ele pegar a sua bicicleta e passear por esses locais, e não escolher aparecer apenas onde tudo aparenta estar bem.

 

FESTANÇAS

Os colégios particulares de Penápolis estão em clima de festas juninas. Neste final de semana, com grande sucesso e retornando a celebração, houve o “Arraiá” do Colégio Franciscano Coração de Maria, e do Colégio Leãozinho, pertencente ao Anglo, que fará a sua festa no próximo dia 25. Já para o Colégio Futuro, a grande festança foi programada para os dias 8 e 9 de julho. O Colégio Oceu decidiu não realizar festa junina neste ano, apenas apresentação de um espetáculo, dia 30 de junho, “Encantos do Sertão”, às 19h, no próprio colégio mas tendo barracas de comidas típicas.

 

ORATÓRIA

O Sncomércio está oferecendo aos seus associados desconto especial de 20% para quem deseja fazer um curso de oratória. Serão 4 encontros de muito aprendizado de oratória com a super professora e jornalista Simone Lemes. Aproveite para turbinar a sua capacidade de falar em público. Com aulas teóricas e exercícios práticos, o curso é ideal para quem precisa expressar ideias ou fazer apresentações em público, como estudantes, professores, empresários, comerciantes, vendedores, políticos e todos que precisam exercer papeis de liderança. Matrículas abertas (18) 3652-5005.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações