FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

16/06/2022

PESAR

Nos solidarizamos com os familiares do jovem Otavio Milanin Neto, que morreu na noite de terça-feira (14), aos 22 anos. Ele, que residia com os pais no Residencial Palmares, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa local, e segundo informações que chegaram até a redação do jornal, teria tido complicações com a dengue.

 

COMORBIDADE

Mas Otavinho, como era carinhosamente conhecido, também tratava de anemia falciforme, que é uma doença hereditária (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia. Que Deus conforte os corações dos familiares neste momento de profunda dor!

 

AUSÊNCIA

Era aguardada a presença da secretária municipal de Educação, Prof. Neira Pinheiro, na sessão legislativa da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (13). Ela havia sido convocada pela Comissão de Educação e Assistência Social, para prestar esclarecimentos e informações acerca dos repasses do Fundeb. Após confirmar presença, ainda nesta segunda-feira, por meio de ofício da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, foi informado que estava prejudicada a presença da secretária de Educação no momento.

 

MAUS-TRATOS

Ainda não há nenhuma informação oficial com mais detalhes sobre a ocorrência em andamento para investigações de supostos maus-tratos contra uma criança em unidade educacional de creche da Prefeitura de Penápolis. A presença da secretária de Educação na sessão da Câmara resultaria em questionamentos sobre tal fato. O que comentaram, carecendo de confirmação, é que a educadora teria dado um chacoalhão numa criança.  

 

SOBRECARGA

Nada justifica a ação da educadora, mas também, comentam que há uma sobrecarga de trabalho no setor, com número bem maior de crianças sob os cuidados das profissionais da rede, acima do preconizado para cada educadora atender. Tudo isso deverá ser apurado, além da Polícia Civil através de um boletim de ocorrência, quanto em processo administrativo interno. A educadora já foi afastada de suas funções.

 

PATERNIDADE

Chamou a atenção a presença na Tribuna Livre da Câmara, na sessão desta segunda-feira (13), do ex-vereador Roberto Delfino (MDB), que foi cobrar a paternidade de algumas conquistas, que segundo ele, foram suas enquanto vereador na Legislatura passada, mas que não tem recebido o devido reconhecimento por parte do atual prefeito. Entre eles citou como veio para Penápolis a Casa da Juventude, recape da vicinal Francisco Salla e recurso para troca de bloquetes por asfalto em trecho da avenida Luís Osório, na área central.

 

EGOCÊNTRICO

Após a fala do ex-vereador Roberto Delfino, alguns vereadores se manifestaram na sequencia, reclamando dessa postura do atual prefeito, de não dar crédito a conquistas de vereadores da oposição, ou que “batem” na administração. São várias as queixas nesse sentido.

 

CAMPANHA

Membros da comunidade Nossa Senhora dos Anjos, cuja capela está em construção no bairro São Francisco, lançaram nova campanha, agora de arrecadação para colocação das portas da igreja. Com aval do pároco padre Rodrigo Morialli, estão buscando doações de qualquer quantia, por meio de contato com a Secretaria Paroquial da Matriz Santa Rita de Cássia, ou com o coordenador da campanha, Edmundo Stuani pelo telefone (18) 99665-1943.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações