ELDORADO SUPERMERCADO

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

08/07/2023

SUCESSO

Parabéns à administração municipal pela organização e realização da 30ª Festa Julina Popular, que acontece na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Ótima infraestrutura, bela decoração temática, boas atrações musicais e a alegria e satisfação dos alunos da rede municipal de ensino em se apresentarem para seus pais e público. Aliás, presença popular muita boa prestigiando as 16 entidades que estão oferecendo uma diversificada praça de alimentação. Nota 10!

 

FONTE

E agora é pra valer o compromisso do prefeito Caique Rossi (PSD) em reformar a fonte luminosa da praça, um cartão de visita de Penápolis. Está programado o processo licitatório para o final deste mês de julho, quando será conhecida a empresa vencedora para realizar as obras. Dando tudo certo, a fonte voltará a encantar a praça para as festas do Natal Iluminado.

 

COMUNIDADE

Neste sábado (8) tem a Festa Julina da Comunidade São Benedito, cuja Igreja está localizada no bairro Jardim Brasília, em Penápolis. Será a partir das 19h com vendas de cachorro-quente, pastéis, espetos, bolos, leite e quentão, bebidas e binguinhos. A igreja fica à avenida Amadeu Soliani, 334 e pertence à área pastoral paroquial da Paróquia Sagrada Família.

 

QUERMESSE

Final de semana também com quermesse na comunidade São Pedro, que tem sua igreja localizada no bairro Jardim Alphaville. Para este sábado (8) a noite tem vendas de assados e bebidas e rodadas de bingo. No domingo (9) as festividades começam com a Santa Missa às 9h e o almoço de São Pedro às 12h. Na compra antecipada do frango te uma cartela para uma roda de bingo concorrendo a R$ 500 em dinheiro. A comunidade pertence à região pastoral da Paróquia São Lucas Evangelista.

 

REINÍCIO

Foram reiniciados os trabalhos de perfuração do poço profundo da segunda fonte de abastecimento, retirando água do Aquífero Guarani. A obra ficou paralisada cerca de 50 dias devido a quebra da perfuratriz. Antes da interrupção já tinham sido perfurados pouco mais de 200 metros de um profundida estimada em 1.200 metro até encontrar a água mineral. A direção do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) informou que neste tempo ficou suspenso o pagamento da empresa.

 

CANCELAMENTO

Foi cancelada a Concorrência Eletrônica visando a contratação de empresa para execução de reforma do prédio do Céu das Artes, na Vila Aparecida, em Penápolis. Conforme publicado no Diário Oficial do Município, o Agente de Contratação, no uso de suas atribuições, alega que foi verificado um vício formal alheio à vontade da Administração e dos participantes, que fere fatalmente a licitação deflagrada.

 

ADIAMENTO

Foi adiada, por tempo indeterminado, devido a falta de consenso, a discussão pela Câmara de Vereadores de Penápolis do projeto de iniciativa do Legislativo para promover reajustes nos subsídios do prefeito, vice e vereadores, a vigorar a partir de 2025, portanto, com os novos agentes políticos. Há vereadores que não querem votar em aumento, sendo que não há correção dos valores há pelo menos 8 anos.

 

VIOLÊNCIA

Tem se verificado um aumento nos casos de registros de violência doméstica, seja durante a semana, nas Delegacias de Penápolis, ou no Plantão aos finais de semana. Agressões físicas e psicológicas contra a mulher sempre existiram, mas não havia o encorajamento para que denunciassem; e as razões para isso são muitas. Agora, com a certeza de que as leis existem para protege-las, passaram a buscar direitos e se libertarem das formas de opressões.

 

MENSAGEM

“A vida se encolhe ou se expande em proporção à sua coragem” - Anaïs Nin. Muito obrigado pela leitura e até a próxima. Muita Luz! Paz e Bem.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações