AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

18/07/2023

POSITIVO

O prefeito de Penápolis, Caique Rossi (PSD), anunciou algo muito significativo no atendimento para as pessoas que viajam diariamente para tratamento de saúde. Será fornecido um Kit Alimentação, nome inicial mas que o prefeito recebe sugestões da população. O Kit será composto por suco de frutas, barra de cereal, biscoito tipo maisena, biscoito tipo água e sal.

 

INICIATIVA

A iniciativa já vem praticada em alguns municípios da região e também da comarca, como em Alto Alegre. Pode parecer algo simples, mas é de grande ajuda para quem muitas vezes sai muitas vezes de madrugada e só volta à noite, e por falta de recursos, acaba ficando sem se alimentar durante todo o dia.

 

SENSIBILIDADE

O projeto reveste-se de grande sensibilidade governamental, pois está sendo solidário com quem geralmente está debilitado não somente física por alguma enfermidade, mas também emocionalmente. Muitos feridos na dignidade de não ter condições de se alimentar durante a viagem para outro centro urbano para consulta ou tratamento. Parabéns ao prefeito!

 

REVITALIZAÇÃO

Foi homologada a licitação que contrata empresa para execução de revitalização de verdes do bairro Silvia Covas. O investimento fruto da concorrência entre empresas construtoras ficará em um valor total de R$ 1.596.396,33.

 

CONCORRÊNCIA

A mesma empresa ganhou também a licitação pública para execução de serviço de revitalização do Parque Maria Chica. Esse projeto específico terá investimento no valor total de R$ 2.161.969,36.

 

LIDERANÇA

Com a vitória neste domingo (16) no início do returno da 2ª Fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, o CAP (Clube Atlético Penapolense) passou a ocupar o primeiro lugar na Classificação Geral, somando-se até o momento as duas fases. O Pantera da Noroeste tem 32 pontos, mesma pontuação do XV de Jaú e Vocem de Assis, porém, ganha no saldo de gols. Essa classificação é que vai definir as 16 equipes que comporão a próxima Divisão a ser criada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para o próximo ano. O CAP já está com um pé nela.

 

GIRASSÓIS

Chama a atenção transformando-se num lindo local para fotos – e é o que as pessoas estão fazendo – a plantão de girassóis numa propriedade agrícola particular no bairro rural Boa Esperança, em Penápolis. A estrada é essa que segue a partir do trevo da Belgo Rossetti, passando pelos motéis. Vale a pena a visitação e o registro.

 

TORCIDA

O Ministério da Gestão e Inovação vai publicar uma portaria para permitir a adoção de ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol durante a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. O torneio ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.

 

ESPERA

Enquanto isso, Estados e Municípios ainda não se manifestaram sobre essa possibilidade de flexibilizar a jornada de trabalho para os colaboradores se ausentarem do trabalho para assistir aos jogos. A medida já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações