ELDORADO SUPERMERCADO

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

20/07/2023

EMPRETEC

Penápolis novamente traz o EMPRETEC, que é o principal programa de formação de empreendedores do mundo. Trata-se de um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil. É pelo Sincomercio com 30 vagas disponíveis. Porém, tem sido baixa a procura, por isso, toda a equipe Sincomercio e Sebrae está mantendo contatos com os empresários para esta grande oportunidade que transforma e capacita os empreendedores para o sucesso.

 

DEDICAÇÃO

Uma das queixas do público alvo é o tempo que precisa ser dedicado. Serão 6 dias de imersão com 60h de capacitação. Mas já é a partir desse desafio que se terá condições de saber se a empresa, o negócio, consegue caminhar sem a presença do proprietário, que precisa delegar e confiar na sua equipe durante sua ausência. O EMPRETEC Penápolis será de 14 a 19 de agosto, no auditório do Sincomercio.

 

INVESTIMENTO

O seminário EMPRETEC precisa ser visto como investimento, e não gasto. Tem um custo de quase R$ 2 mil por participantes, por conta do subsídio que é garantido. Também não pode ser desculpa para não fazer, uma vez que o Sincomercio parcela para seus associados em até 12 vezes. Os empresários da indústria e do comércio podem obter mais informações no Sincomércio (18) 3654-0089 com a Vanessa ou Ana Cecília e também junto ao Sebrae pelo (18) 3607-2970 opção 2.

 

GARDEN

Parabéns ao Ricardo Ferreira, o Kid, administrador do Penápolis Garden Shopping, pela programação super especial de Férias, com atrações para a criança todos os dias da semana, no período da tarde. Os eventos tem atraído um grande público, uma forma de ocupar com atrações artísticas e culturais o período de férias escolares da garotada. Lembrando que as atividades acontecem na Praça de Eventos e são gratuitas.

 

FERREIRA

Recadinho para quem tem um imóvel da Ferreira Engenharia. A construtora pega como parte do pagamento de um apartamento Central Park Towers. E só entrega quando receber as chaves do seu apartamento novo. O imóvel será super avaliado pela equipe da Ferreira e o valor dele será reajustado pelo INCC até a entrega.

 

PADROEIRO

Haverá eventos em Penápolis dedicados a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. As festividades tem início neste domingo, dia 23, com carreata e bençãos dos veículos e motoristas. Tem início às 10h saindo da capela da comunidade São Pedro no bairro Jardim Alphaville, em direção ao bairro Silvia Covas, onde está formada a comunidade de São Cristóvão, porém ainda não tem a igreja construída.

 

MISSA

No dia de São Cristóvão, na terça-feira (25), haverá Missa com procissão, às 19h30. Acontecerá no espaço da EMEF Darcy Buranello, no Silvia Covas. Tanto no domingo, após a carreata, e no dia 25, após a missa, serão vendidos pastel, coxinha de mandioca, cachorro quente e bebidas para levantar recursos para a comunidade que integra a área pastoral paroquial da Paróquia São Lucas Evangelista, que tem como pároco o padre Leonardo Amaral.

 

TROPEIROS

Neste domingo (23), pelo bairro rural Saltinho do Galinari acontece a 7ª edição da Festa dos Tropeiros, evento que a cada ano agrega mais pessoas e grupos, inclusive de toda a região. O evento é promovido pelo radialista Luíz Pelícia, o Caipirão reunindo especificamente os amantes da cultura caipira, música sertaneja, cavaleiros, tropeiros, muladeiros e profissionais do setor agropecuário. Será servido almoço com venda antecipada de convites.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações