FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Colunistas

home

Observatório da Cidade

Gilson Ramos

Publicado às terças e quintas-feiras e sábados

22/07/2023

MISSÃO

Conforme comunicado de capa na edição de hoje, confirmamos algo que a maioria dos clientes já tinha conhecimento. O jornal Interior deixará de circular com o impresso. Uma decisão madura, consciente e responsável da direção da empresa frente aos desafios de se manter um jornal com a massificação das informações pela internet. Nossa missão está cumprida!

 

PRIORIDADE

Nos últimos anos os jornais e revistas vem perdendo espaço, e a preferência em assinaturas e anúncios. Isso afeta a sanidade financeira das empresas, que se veem obrigadas a adotar medidas radicais, como demissões de colaboradores e até mesmo reduzindo a periodicidade e volume. Estes veículos são importantes na vida da sociedade, mas deixaram de ser prioridade quanto ao assinar e anunciar.

 

MARCA

O impresso deixar de existir, mas a marca Interior continuará firme e presente na vida dos penapolenses. Todo conteúdo jornalístico prosseguirá agora com as plataformas digitais, seja com o portal de notícias (que é um dos melhores da região) ou nas demais mídias, como Facebook e Instagram. Uma tendência que visa buscar alcançar mais público de forma mais ágil.

 

POSITIVO

Conforme enquetes nas redes sociais, a população tem se manifestado satisfeita com o atendimento recebido na unidade do pronto socorro municipal. De fato, fora dos tempos atípicos, reina a calmaria. Não se pode também deixar de observar os investimentos da administração municipal em reforçar as equipes e dar maior resolutividade nas unidades básicas de saúde nos bairros. Assim desafoga o pronto socorro que deve priorizar os atendimentos de urgência e emergência.

 

TERCEIRIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços está com estudos visando solicitar ao prefeito Caique Rossi que promova a terceirização do serviço de manutenção para trocas das lâmpadas e fiações dos espaços de responsabilidade da Prefeitura. É que a pasta não tem condições de atender a grande demanda. Por isso locais de grande fluxo de pessoas, como a marginal Santa Leonor, está há tempos às escuras.

 

LITERATURA

Lançamento nacional, em setembro, do novo romance GAMBÉ de Fred Di Giacomo Rocha, penapolense (filho do professor Jader e professora Cecília), jornalista, escritor, pesquisador. Em Penápolis provavelmente em outubro. Jovem autor já reconhecido e premiado, Fred é membro fundador da Academia Penapolense de Letras. O livro é uma publicação da Companhia das Letras. Orgulho para todos nós Penapolenses!

 

MENSAGEM

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. (Eclesiastes 3:1-8). Muito obrigado pela leitura e até a próxima. Muita Luz! Paz e Bem.

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.

Outras publicações