Colunistas
home25/07/2023
NORMAL
Ao contrário do que havia comentado inicialmente, de que deveria seguir o Decreto do Governo Federal quanto a mudança de horário nos dias dos jogos da Copa do Mundo Feminina, o prefeito Caique Rossi (PSD) decidiu manter tudo normal nas repartições públicas municipais em Penápolis. É que o Governo do Estado e a maioria das Prefeituras não se mobilizaram para incentivar o ponto facultativo nos dias úteis de jogos do Brasil.
COMPROMETIMENTO
O prefeito Caique quer seus cargos de confiança mais afinados com a parte política da gestão, principalmente interagindo nas redes sociais. O governo aposta nesta ferramenta para difundir as ações da administração chegando a um número maior de pessoas. Curtir, comentar e compartilhar é a palavra de ordem.
RECLAMAÇÃO
Enquanto não resolve a terceirização do serviço de manutenção do sistema de iluminação das praças e áreas públicas, a Prefeitura de Penápolis precisa continuar convivendo com as reclamações da população. Por exemplo: já se vão longos meses em que a pista de caminhada do Parque Santa Leonor está na escuridão. Através dos meios oficiais da Prefeitura Municipal e também por postagens nas redes sociais, a comunidade que faz uso do espaço, tem reclamado e solicitado providências. Porém, tudo continua na mesma. Pena que um espaço tão bonito e que reúne centenas de pessoas todos os dias, tem sido tratado com tanto desleixo. O apontamento mais uma vez foi feito pelo vereador Paulinho do Esporte (UB).
PUNIÇÃO
Em Processo Administrativo para apuração de possível paralisação da obra de iluminação, sanitários e arquibancadas do Estádio Municipal Tenente Carriço, objeto do Contrato nº 004/2021, o procedimento apontou pelo descumprimento imotivado das obrigações, causando prejuízos severos à Administração. Tendo sido devidamente processada, apresentou defesa e recurso, porém foi decidido pela aplicação das penalidades de suspensão temporária de participar de licitação e impedimento de contratar com a Prefeitura Municipal de Penápolis por 02 anos, e declarada empresa inidônea até o integral ressarcimento dos danos causados à Administração.
PENALIDADE
Outra penalidade aplicada pela Prefeitura é quanto a uma empresa quanto apuração de não entrega do medicamento Albendazol 40mg solicitada através do serviço contratado pelo Processo Licitatório nº 172/2021. O procedimento apontou pelo descumprimento imotivado das obrigações, causando prejuízos à Administração. Tendo sido devidamente processada, apresentou defesa, porém, diante das provas, foi decidido pela aplicação da penalidade de multa administrativa com natureza de perdas e danos da ordem de 1% sobre o valor do contrato, por dia de atraso, a qual será deduzida do pagamento.
LACUNA
Com o anúncio da migração do impresso para o digital a partir do próximo sábado (29), clientes de longa data do jornal Interior – boa parte ainda entre os primeiros assinantes - e também os idosos, que se habituaram com a leitura física do jornal, tem manifestado em contato com a direção da empresa, uma tristeza pela transformação. Ainda que já sentindo falta, manifestam ouvindo mais atentamente as razões, que entendem a decisão tomada frente aos desafios do atual cenário de consumo de informação pela revolução digital.
PROGRAMAÇÃO
A programação local da Jovem Pan Penápolis 100,1 tem início agora no mês de agosto. De imediato, estruturados dois programas: o “Jornal da Manhã edição Penápolis” das 7h às 8h e “Manhã da Pan” das 10h às 12h. Tem ainda um projeto de um programa estilo “Os Pingos nos Is” para a tarde que deve ser incluído na grade local oportunamente.
CONTEÚDO
A edição do Jornal da Manhã terá ainda conteúdo para as plataformas digitais com meia hora a mais de transmissão. A tarde também pode já começar com um programa nas plataformas da Pan Penápolis, com entrevistas, debates e opiniões com a presença de convidados. A programação da rede gerada a partir de São Paulo para as 90 afiliadas continua em sua maior parte pelo bom conteúdo com a parte musical além dos programas “Pânico” e o campeoníssimo “Os Pingos nos Is”.
APOSTAS
Ninguém acertou a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 70 milhões. Não houve ganhadores na faixa principal do concurso sorteado no sábado (22), e o prêmio está acumulado para terça-feira (25), primeiro sorteio da Mega-Semana da Sorte. Os demais concursos ocorrerão na quinta (27) e no sábado (29). O jogo simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 5.
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.