100 profissionais da saúde de Birigui foram contaminados pelo coronavírus

Região

Outros 67 trabalhadores aguardam resultado de exame, conforme boletim epidemiológico da Prefeitura

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Birigui tem 243 casos positivos da covid-19, sendo 138 pacientes curados

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Birigui tem 243 casos positivos da covid-19, sendo 138 pacientes curados. Foto: Reprodução/internet

Chegou a 100 o número de profissionais da saúde de Birigui (SP) contaminados pelo novo coronavírus. Outros 67 trabalhadores aguardam resultado de exame. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (29).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Birigui tem 243 casos positivos da covid-19, sendo 138 pacientes curados. Isso significa que pelo menos 105 pessoas que já tiveram resultado de exame confirmando a contaminação ainda estão com a doença.

Outras 708 pessoas estão em investigação, sendo apenas 97 aguardando exame. O restante é classificado como síndrome gripal, quando não há coleta de material para confirmação por meio de exame laboratorial; apenas indicação de tratamento domiciliar.

Até o momento, são nove mortes de pessoas que contraíram a doença e uma ainda em investigação – uma mulher de 94 anos que morreu na sexta-feira (26). (*) Aline Galcino - Hojemais Araçatuba



AREIA BRANCA

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.