COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

De parto normal, Ana Carolina é a primeira bebê nascida em Penápolis no ano 2013

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Em Penápolis, os bebês não fizeram muita força para nascer já no primeiro dia do ano, mas esperaram pelo dia 2 para darem o ar de suas graças. Ao todo, foram realizados três partos, sendo o de duas meninas e um menino. De parto normal, a pequena Ana Carolina foi a primeira bebê a nascer no ano 2013, na Maternidade Santa Casa de Misericórdia. Chegou ao mundo as 4h57 do segundo dia do mês de janeiro, pesando 2,200 quilogramas e medindo só 43 centímetros. O parto foi realizado pela obstetra Ana Paula Gil acompanhada do pediatra Valdir Toloi. Os pais, Ana Maria Gasparini, 39, e Nilson Basílio, 40, são de Luiziânia, e estão muito contentes com a chegada da primeira filha, ainda que a previsão de seu nascimento fosse só para o dia 12. “Eu nem tinha me dado conta de que ela tivesse sido a primeira neném do ano, mas estamos muito felizes, pois apesar de prematura, ela veio cheia de saúde e já nos dá motivos para sorrir”, comentou, emocionada, a mãe.
Duas horas e doze minutos depois, às 7h15, no Hospital da Unimed, Maria Lavínia tomava conhecimento dos novos cheiros e sons do mundo externo do ventre de sua mãe. A primeira filha do casal Adriana Avalos Garcia Filipin, 36, e Welinton Ulisses Filipin, 30, nasceu de cesariana pesando 3,010 quilogramas e medindo 48 centímetros. O parto foi realizado pela obstetra Maria Carolina Rosseti Gerbasi e acompanhado pela pediatra Maisa Franco Ribeiro.
A previsão de seu nascimento era para o dia 9, mas não teve quem a segurasse na barriga da mãe. “Foi nosso grande presente e chegou vendendo saúde e rendendo muitas alegrias para nós. Por ser nossa primeira filha, a gente fica babando em cima dela e é muito gostoso curti-la”, confessou a mãe.
O último a chegar no dia 2 foi Arthur, às 11h46, também no Hospital da Unimed, com 3,305 quilogramas e 46 centímetros. A professora Lislaine Regina do Santos, 38, e o marido, o técnico em segurança do trabalho Edson Correa de Brito, 33, saíram de Brejo Alegre para Penápolis, onde ela daria a luz ao primeiro filho do casal, que nasceu dentro do prazo estimado. “É uma emoção inenarrável me deparar com ele. Quando ele foi posto ao meu lado logo após o nascimento, chorei de tanta alegria. É um amor muito grande que só cresce e cresce. Esse, sem dúvida, é um ano bastante especial para nós e que pedimos a Deus que continue nos abençoando”, desejou Lislaine.
O parto cesariano do pequeno Arthur foi realizado pela obstetra Daniela Fink Hassan Bassalobra acompanhada da pediatra Mirela Fink Hassan Bufato.
As Unidades de Saúde com serviço de maternidade e de assistência ao recém-nascido devem seguir dez passos para o aleitamento bem-sucedido, que poderá ser conhecido através do quadro nesta matéria.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.