FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Disparo de arma contra policial é reconstituído pela Polícia Civil

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Outra tentativa de homicídio foi reconstituída pela Polícia Civil de Penápolis na manhã de ontem. Desta vez, um ataque contra um policial militar durante uma abordagem a um lavrador de 29 anos na avenida Olsen, no centro da cidade.  O fato aconteceu no último dia 5, por volta das 23h30, quando o lavrador teria se escondido atrás de uma árvore e tentado atirar contra um dos policiais, mas a arma falhou. A reconstituição foi iniciada às 10h30 e durou cerca de uma hora. Na ocasião foram ouvidos o acusado e os policiais envolvidos.  Segundo o delegado responsável pelo caso, Jovair Marcos Gruppo, as versões apresentadas por ambas as partes são bastante parecidas, no entanto, o acusado alega que não tentou atirar contra o policial, mas que estava apenas fugindo, momento em que o PM efetuou seus disparos. “O lavrador disse que no momento em que fugia, sua moto afogou; então correu e iria tentar pular a grade de uma residência para se esconder e se livrar da arma no jardim”, comentou o delegado.
Com a reconstituição, a polícia deve concluir o inquérito em breve, passando o caso para o Ministério Público, que dará prosseguimento ao caso.
CASO
O fato aconteceu quando policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pelo centro da cidade e notaram a presença de dois indivíduos em uma motocicleta Honda CB 300, sem placas, cujos ocupantes andavam em baixa velocidade, observando o movimento de outros veículos e pedestres pela via.
Consta no boletim que ao perceber a presença da viatura policial, o condutor da moto empreendeu fuga, sendo seguido pelos policiais, enquanto que o garupa se escondeu entre algumas árvores. Com a aproximação da viatura, o indiciado efetuou dois disparos contra um dos policiais, mas os mesmos falharam.
Nesse momento um dos policiais desceu da viatura e para se defender efetuou dois disparos, mas nenhum acertou o acusado, que foi abordado e preso.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.