JOVEM PAN PENÁPOLIS

Ponte de madeira será interditada no Araponga

Cidade

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços informa que a partir de segunda-feira, 14, será interditada a ponte de madeira sobre o Ribeirão Lajeado que dá acesso ao bairro Araponga. A interdição é para que a ponte seja reconstruída. De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhóz Morás, a ponte de madeira já estava bastante comprometida e apresentava sinais de apodrecimento das vigas, podendo causar acidentes. “Para garantir a segurança da comunidade do Araponga e demais munícipes que trafegam pela estrada rural, a Prefeitura vai interditar a ponte para iniciar as obras de reconstrução”, explicou Reinaldo Morás.
A partir de hoje a Secretaria de Obras instala no local uma placa de aviso sobre a interdição da ponte, para que a comunidade do bairro Araponga fique ciente da reforma que acontecerá durante a próxima semana.
Segundo informou o encarregado de manutenção rural da Secretaria de Obras, Luiz Antônio Martins Maróstica, a previsão da obra é de até quatro dias. “As obras de reconstrução da ponte já começam na segunda-feira, portanto, até o final da semana, provavelmente a ponte será liberada para o tráfego de veículos”, disse o encarregado.
Os serviços de reconstrução da ponte serão feitos pela equipe da Secretaria de Obras, com recursos próprios do setor. 
Acesso
Enquanto a ponte do bairro Araponga sobre o Lajeado estiver interditada para a reforma, a Secretaria de Obras orienta a população sobre dois caminhos alternativos. Para as pessoas que precisam chegar até o bairro Araponga, é preciso utilizar a Rodovia Arnaldo Covolan; já para os moradores que precisam sair do bairro, é recomendado seguir pela estrada rural do Saltinho do Galinari. Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.