BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Bons livros e filmes podem ser ótimos atrativos para tornar férias interessante

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Para quem se distancia do ambiente profissional ou escolar nesta época do ano, quando muitos estão em férias, permanecer em frente à TV ou ao computador pode ser uma rotina completamente tediosa. No entanto, fazer a leitura de bons livros ou mesmo assistir a ótimos filmes, pode além de incrementar a bagagem cultural do sujeito, livrá-lo do marasmo utilizando seu tempo a favor de um descanso bem mais proveitoso. Por isso, o INTERIOR encontrou duas pessoas que farão sugestões de livros e filmes para orientá-lo a escolher a melhor opção. Apaixonada por livros e poesias, a advogada e escritora Juliana Vieira Costa, 25 anos, conta que seu livro preferido é ‘Dores do amor romântico’, da autora Fernanda Young. “Trata-se de um livro de poesias maravilhoso, que utiliza desde a linguagem culta até a mais popular. A leitura é de fácil entendimento, porém o livro é bastante polêmico, uma vez que a Fernanda não tem medo de tratar os mais variados temas, expondo seus pensamentos de forma bastante aberta”, comenta.
O gosto pela leitura, segundo ela, é o prazer pelo aprendizado. “Eu amo estudar, só não gosto de ser forçada a isso. Adoro ler quando estou completamente zen comigo mesma, normalmente, depois de terminar todos meus afazeres. Essa é minha maneira de relaxar e viajar por um universo quase infinito”.
A última obra lida pela advogada foi ‘Maiakóvski - Poemas’, uma coletânea do poeta russo. Após esse, atualmente quatro livros a acampanham na cabeceira de sua cama: ‘O Senhor dos Anéis’, de J.R.R. Tolkien; dois espíritas, sendo ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’, por Alan Kardec, e ‘Valiosos Ensinamentos de Chico Xavier’, por Cezar Carneiro de Souza; e ‘Em Meu Jardim Secreto’, do escritor penapolense Marcos Serafim Teixeira.
Para indicação, Juliana recomenda ‘A Travessia’, de William P. Young, que narra a história de um multimilionário egocêntrico que entra em coma após sofrer um derrame cerebral. Ao ‘acordar’, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus. Na busca de redenção, o homem volta a Terra com a missão de curar uma pessoa. “É um livro espírita que fala de Deus de forma bem aberta, sem dogmas, indicado para qualquer religião. Eu o aconselho porque é um dos que vale a pena ser lido”.
Enquanto escritora, Juliana possui três de seus poemas publicados na obra ‘Antologia de Poetas Penapolenses’. Para se inspirar, ela simplesmente se fecha em seus sentimentos. “É neles que expresso o meu desabafo e consigo fugir da realidade. Conforme me deixo levar, vou criando imagens e a partir disso transcrevo minhas poesias, as peças de teatro e os artigos para jornais”, finaliza exibindo com orgulho uma pasta repleta de seus artigos publicados na mídia local.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.