FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Prefeitura elabora novo projeto de limpeza para Penápolis

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A exemplo do Força Tarefa, serviço de limpeza que está sendo feito nas praças,  canteiros, trevos e áreas verdes das principais vias públicas, a Prefeitura de Penápolis, em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e demais secretarias, está elaborando um novo projeto de limpeza que irá contemplar toda a cidade. Trata-se do projeto “Cidade Linda, Cidade Limpa”, cujo nome foi proposto pelo prefeito Célio de Oliveira.
Conforme explicou o prefeito, o Força Tarefa é um serviço de limpeza em vias públicas que precisou ser realizado em caráter de urgência nas entradas da cidade e áreas mais críticas. “Já com esse novo projeto, a cidade será dividida em seis setores para facilitar e agilizar o trabalho, sendo que e a limpeza será feita de forma contínua  em todos os setores”, esclareceu.
Na última quinta-feira, 17, o engenheiro Fernando Salino Cortes, da Ambienge Engenharia Sanitária e Ambiental SS Ltda, empresa que atualmente presta serviços para o Daep, se reuniu com representantes da Prefeitura para apresentar um modelo de projeto de limpeza.
O palestrante fez a exposição de um projeto de ação integrada de limpeza que já desenvolveu nos municípios de Diadema e São Bernardo do Campo. “A convite do Daep, o engenheiro Fernando Cortes aceitou colaborar com a cidade de Penápolis e trouxe para os representantes da Prefeitura a experiência de um projeto semelhante realizado por ele em outros municípios”, comentou a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira.
Cidade Linda
O objetivo do projeto “Cidade Linda, Cidade Limpa”, é unir esforços do Daep e demais Secretarias da Prefeitura para limpar todas as vias públicas da cidade e também fazer o serviço de manutenção. Além da coleta de lixo orgânico e reciclável, realizado pelo Daep, também haverá a limpeza das praças, canteiros, trevos, limpeza de bueiros, poda de grama, poda de árvore, recolhimento desse material e ainda fazer o concerto de guias, pintura e demais reparos.
O serviço de fiscalização também deverá atuar em conjunto, fazendo as notificações de calçadas, terrenos e de outras propriedades particulares. “Não adianta a Prefeitura fazer a sua parte se a população não colaborar. Por isso os fiscais também atuarão em conjunto, para que os munícipes possam nos ajudar a deixar Penápolis cada vez mais limpa e linda”, disse o prefeito.
Uma comissão de trabalho já foi montada para delinear as execuções desse projeto de limpeza. A equipe é composta por representantes das Secretarias de Obras, Agricultura, Administração, Educação, Saúde, além de representantes do Daep e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado. A próxima reunião está marcada para o dia 24 de janeiro, quinta-feira, quando serão traçadas as ações de limpeza para toda a cidade.
Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.