COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Penápolis tem novo subtenente para comandar o Tiro de Guerra 02-027

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O subtenente Nilton César Soares, 45, é o novo comandante do Tiro de Guerra 02-027, de Penápolis. O militar veio transferido do 10º RCMec (Regimento da Cavalaria Mecanizado) de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, para ocupar o lugar do subtenente Fladimir Fogliatto, transferido para Cuiabá (Mato Grosso), onde dará continuidade em seus trabalhos no 13º Pelotão de Comunicações, sediado na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.O militar chegou em Penápolis este mês acompanhado da família, a esposa Sônia Elaine Aguirre, com quem é casado há 22 anos, e as filhas Nathália, 18, e Victória, 13. “Fico feliz porque elas se adaptam facilmente aos novos lugares para onde sou enviado. É fato que sentimos quando partimos de onde estamos, porém a oportunidade de novas amizades e conhecer outras cidades são uma experiência muito rica. Estamos gostando da cidade, também gostei do TG daqui, que está muito bem cuidado e com novas instalações”, observou o subtenente.
Quanto aos trabalhos, ele comenta a respeito das expectativas para este ano. “Além do trabalho militar, que é o objetivo de estar instruindo os atiradores do TG, paralelo a isso temos o apoio à comunidade, contando com a parceria do poder público, e colaborando o máximo possível para que os rapazes tenham uma ótima formação de conduta civil e moral”, ressaltou.Apesar de se considerar rígido, o subtenente frisa que o impacto será sentido apenas no início dos trabalhos. “Automaticamente a rigidez vai desaparecendo com o passar do tempo, pois a rotina acaba se tornando natural para os atiradores. Logo, a responsabilidade com o cumprimento dos horários e deveres, além do respeito mútuo, passam a fazer parte do dia-a-dia de todos, naturalmente”.A seleção para o novo pelotão do TG será realizada de 4 a 8 de fevereiro. Dos cerca de 500 adolescentes inscritos, sobraram apenas 150 para a seleção final, de onde sairão os 50 novos atiradores pela escolha do subtenente. Dentre os critérios para a escolha estão conduta social, problemas de saúde e familiar de qualquer ordem, entre outros. “Espero que todos tenhamos um ótimo ano de formação, com um bom desenvolvimento das atividades e prestações de serviços à comunidade. É uma experiência bastante positiva e um trabalho muito gratificante”, finalizou.
Sua permanência em Penápolis será pelos próximos dois anos, podendo prorrogar por mais um, o que é o mais provável a acontecer.
CARREIRAGaúcho da cidade de São Borja, o subtenente Soares nasceu em 16 de maio de 1967 e hoje já soma 27 anos de carreira militar. Aos 19 anos de idade, em 1986, se inseriu como soldado no 2º RCMec, em sua cidade, onde permaneceu até os 22 anos.
Já no ano de 1991, entrou para a ESA (Escola de Sargento das Armas), em Três Corações, Minas Gerais. Após um ano de formação, foi classificado como 3º sargento para o 8º RCMec, em Uruguaiana (RS), ficando até o ano de 1996. Em 1997, retornou para sua cidade natal, São Borja, onde esteve até 2002, quando foi transferido para a 12º Região Militar de Manaus, exercendo função na parte administrativa até 2006.
Durante três anos, de 2007 a 2010, esteve à frente do TG 02-002, de Araraquara, seguindo, no ano seguinte, para o 10º RCMec de Bela Vista (MS), onde esteve até ser transferido para Penápolis.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.