FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

CPFL inaugura ampliação e reconstrução da subestação de energia de Penápolis

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A CPFL Paulista inaugurou no começo da tarde de ontem as obras de reconstrução e ampliação a subestação de energia de Penápolis. O local recebeu um investimento de R$ 5,437 milhões, elevando a capacidade em 26,6 MVA.
A solenidade ocorreu na nova subestação de energia que fica localizada à avenida Liberdade no Jardim Planalto, e contou com as presenças do presidente da CPFL Paulista, Hélio Viana, dirigentes da empresa e diversas autoridades locais, entre elas o prefeito Célio de Oliveira (PSD) e o presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Rossi (PSD).
A subestação Penápolis atende 28,9 mil clientes e a taxa de crescimento anual da demanda da região da subestação é de 3,83%.  Com as obras a subestação teve sua capacidade dobrada, passado de 25 MVA para atuais 51,6 MVA, suficiente para atender a demanda por mais seis anos.
 Entre os grandes clientes atendidos por essa subestação destacam-se a Companhia Açucareira de Penápolis e a Midori Atlântica Brasil Industrial Ltda. O sistema também abastece os municípios de Penápolis, Alto Alegre e Avanhandava.
“A região é muito quente e esse investimento propícia tranquilidade à população para poderem ligar ar condicionado e ventiladores auxiliando a cidade como um todo, trazendo mais confiança porque diminui a possibilidade de desligamentos e defeitos”, revela Viana.
O diretor de engenharia da empresa, Paulo Ricardo Bombessaro, que a subestação está em pleno funcionamento desde o final do ano passado e que novos investimentos estão previstos para serem executados depois de seis anos. “Basicamente instalamos mais um gerador e a intenção é trocar o mais antigo posteriormente por um de maior capacidade”, disse. “Essa melhoria atende o crescimento forte ocorrido na região, já que fazemos cálculos para acompanhar o desenvolvimento dos municípios e constatamos que Penápolis cresce em média 3,83% ao ano”, completa. 
 
BENEFÍCIOS
Em seu discurso, o prefeito Célio de Oliveira revelou que a ampliação da capacidade casou com a política que está sendo aplicada em Penápolis. “Não existe milagre do crescimento em quatro anos, por isso vamos promover a estruturação, que é uma ideia sem egoísmo porque os frutos serão colhidos futuramente”.
De acordo com ele, a expansão elétrica era necessária porque nos próximos dois anos o município terá mais mil casas populares que serão entregues á população. “Além disso, percebemos quando andamos pelas ruas que a cidade é um canteiro de obras, porque a população está investindo em suas residências para melhorar a qualidade de vida”, revela.
Para o presidente da Câmara, Caíque Rossi, o esforço realizado pela CPFL Paulista vai de encontro com o programa de ampliação da cidade. “A ideia é fazer um desenvolvimento sustentável e essa ampliação irá corrigir diversos pontos falhos em nosso município”, finaliza.
No encerramento do cerimonial, o prefeito Célio Oliveira ligou simbolicamente a nova subestação de Penápolis e soltaram a faixa inaugural.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.