BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Daep busca projetos para recuperação da Corpe

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Com objetivo de reestruturar a Corpe – Cooperativa dos Recicladores de Penápolis, para que ela volte a ser referência em coleta seletiva em todo o país, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está solucionando alguns problemas pontuais para então promover mudanças estruturais na Cooperativa.
Na última quinta-feira, 31 de janeiro, os diretores do Daep participaram de uma reunião com gerentes regionais do Banco do Brasil que apresentaram o projeto  “Desenvolvimento Regional Sustentável”, como forma de auxiliar a recuperação da Corpe.
O projeto foi apresentado pelo analista de Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Portes; pelo gerente de mercado, Hélio Massao, ambos da Superintendência Regional do Banco do Brasil de Bauru e também pelo gerente da agência de Penápolis,  Aderbal José de Melo.
A proposta feita por eles é utilizar esta ferramenta (Desenvolvimento Regional Sustentável) disponível pelo Banco do Brasil para contribuir na melhoria do desenvolvimento econômico e de gestão da Corpe por meio de projeto que será elaborado com os diversos parceiros do município.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai, a proposta é muito viável, pois a ferramenta apresentada permite elaborar o diagnóstico da Cooperativa, propor ações e executar melhorias no serviço. “Daremos início à elaboração do projeto para conquistar essa parceria com o Banco do Brasil”, disse. 
Conforme explicou Sílvia Shinkai, alguns problemas da Corpe como a falta de trabalhadores e a falha na coleta já foram resolvidos com a seleção de novos cooperados que iniciaram o trabalho na última segunda-feira. Grande parte do material acumulado em frente à Cooperativa também foi doado a empresas particulares.
“Agora precisamos repensar a estrutura da Corpe para que ela volte a desenvolver o trabalho como antes, valorizando os cooperados, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das famílias e também preservando o meio ambiente”, comentou a diretora.
Parceiros
Participaram da reunião a diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai; a diretora administrativa e financeira, Vera Lúcia Nogueira; o responsável pelos resíduos sólidos, Mauro Lucio Salmente; o chefe do serviço de custos, Eduardo Dias Rueda e o encarregado da Corpe, Alexandre Honório da Silva.
Também estiveram presentes representantes de outras instituições parceiras, como Evandro Tervedo Novaes, da Emurpe; os vereadores Caique Rossi, Lucas Casella e Jonas Chamarelli; os secretários Ênio Cesar de Almeida (Governo), Luis Henrique de Ameida Leite (Jurídico) e Arata Assami (Agricultura); Wilda N. Bajo, do Lions; o chefe da Vigilância Sanitário e Epidemiológica, Vlademir Marangoni Filho que também representou o Rotary e o engenheiro Éder Fonzar Granato, representante da Loja Maçônica Estrela da Noroeste, Instituto Federal e Funepe, acompanhado de sua filha, Marieli Schiegano Granato, estudante de Engenharia Ambiental da Unesp.
Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.