JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Ambiental apreende peixes e redes com dupla em Juritis

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÃCIA

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis apreendeu diversos peixes, além de uma rede usada para a prática da pesca. Na ação, um dos averiguados foi preso. O caso ocorreu no último domingo, 03, próximo a reserva da Usina Nova Avanhandava, no Rio Tietê. Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina, visando à pesca predatória quando, ao se aproximarem do local, avistaram um lavrador de 43 anos e um mecânico de 44 no interior das águas.
Ao serem abordados, os averiguados disseram aos ambientais que estavam no local apenas nadando. Entretanto, durante as buscas, os policiais encontraram às margens um saco de nylon, contendo em seu interior uma rede de pesca. Questionados mais uma vez, os suspeitos disseram que o objeto não lhes pertencia.
As buscas prosseguiram, sendo encontrado pelos ambientais há uns 20 metros de onde a dupla foi abordada outra rede de pesca armada no rio, contendo em seu interior 23 peixes da espécie porquinho, pesando aproximadamente 2,450 quilos e um tucunaré, que pesou 380 gramas.
Os averiguados negaram, outra vez, a propriedade dos peixes e da rede, dizendo que havia outras pessoas no local, antes da chegada da polícia, informação esta contestada pelos ambientais, já que estariam apenas o lavrador e o mecânico. Diante dos fatos, a dupla foi levada ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos.
Durante a elaboração da ocorrência, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Guararapes contra o lavrador, sendo levado para a Cadeia Pública de Penápolis, estando à disposição da Justiça. O mecânico foi ouvido e liberado e os peixes e as redes apreendidas.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.