BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Carnaval Popular 2013: Em novo espaço, festa agrada os presentes

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Mesmo em meio a medidas de economia, adotadas devido à necessidade de por em dia as finanças da Prefeitura de Penápolis, a Administração Municipal promoveu o Carnaval Popular, no período de 09 a 12 de fevereiro no Parque Maria Chica. Com modificações de local e também no formato dos últimos anos, a festa conseguiu atender ao público penapolense, que aprovou a iniciativa com sua presença marcante em todos os dias do evento.
Para adequar o evento às condições atuais de gastos, a Secretaria Municipal de Cultura, organizadora geral do Carnaval, transferiu a festividades para uma área menor, no Parque Municipal Maria Chica, e adotou o som mecânico no lugar de banda ao vivo. Com estas, e algumas outras adaptações, foi possível realizar o Carnaval com um custo três vezes menor que nas últimas edições.
Quanto à animação, ela não ficou por menos; com um público significativo durante os bailes noturnos e também nas matinês, o Carnaval Popular de Penápolis teve como marca o congraçamento, a diversão e a tranquilidade. Não houve registros de ocorrências durante os dias de festa, dentro do recinto. Uma equipe especializada coordenou a segurança interna, que foi respaldada ainda pelo apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O Conselho Tutelar também se fez presente, auxiliando na prevenção e atendimento de possíveis abusos relacionados a crianças e adolescentes.
Aprovado
Alguns foliões que prestigiaram o Carnaval no Parque Maria Chica, como por exemplo as munícipes Tairine Rossato, Aline Madureira e Carla Peraza, consideraram que as mudanças no Carnaval foram para melhor.
“O local da festa, no Parque Maria Chica, é bem melhor, fica mais centralizado. Facilitou muito o acesso”, afirmou Tairine Rossato.
Já a jovem Aline Madureira elogiou o som mecânico. “Assim é mais divertido, não tem interrupção das músicas, a animação é direta”, avaliou ela.
A questão da tranquilidade do ambiente foi destacada pela munícipe Carla Peraza: “No Parque Maria Chica, por ser menor, acho que ficou mais seguro, tranquilo. A equipe de segurança consegue trabalhar super bem, está bastante organizado”, opinou Carla.
Avaliação
Na opinião do secretário municipal de Cultura, Maurílio Galoppi, houve muitos esforços no sentido de viabilizar a festividade, entretanto a avaliação que se faz é positiva.
Maurílio ressaltou que o Carnaval Popular é um evento que demanda muitos recursos financeiros e de pessoal, e que todo o empenho possível foi direcionado para que tudo se realizasse da melhor forma.
O prefeito Célio de Oliveira, que também esteve no recinto da festa para conferir o trabalho da Secretaria de Cultura e conversar com a população sobre o assunto, também se disse satisfeito com o resultado.
“Temos a plena convicção de que fizemos um Carnaval bem organizado, seguro e eficiente, pois mesmo com tantos problemas e restrições financeiras conseguimos proporcionar a diversão para aquela parcela da população que gosta de brincar o Carnaval. Agradeço o empenho dos servidores municipais, nossos patrocinadores e demais parceiros. Estão todos de parabéns”, concluiu o prefeito. Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.