FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Chegada da Quaresma aumenta o movimento nas peixarias

Cidade

JOVEM PAN PENÃPOLIS

O período de Quaresma teve início na última quarta-feira, 13, e as peixarias da cidade já registraram um aumento no movimento. Os motivos são a devoção dos católicos e os preços estáveis da carne em comparação com o ano passado.  Na Peixaria do Kuru, por exemplo, os peixes preferidos são merluza, tilápia, sardinha, além do bacalhau. “A procura cresce principalmente nas quartas e sextas-feiras quando os católicos mantém a tradição de não comer carne vermelha durante o período quaresmal”, revela o proprietário Rogério Rossi. 
Com a proximidade da Sexta-feira Santa, que neste ano cai no dia 29 de março, a tendência é que o aumento das vendas ultrapasse 100%. “Durante a Quaresma, geralmente são mais os idosos que respeitam, mas na Semana Santa as vendas aumentam consideravelmente”, comenta.  
De acordo com ele, os preços esse ano prometem ser um atrativo a mais, já que a tendência do mercado é que eles permaneçam estáveis. “Não esperamos nenhum reajuste nos valores devido a Quaresma, por isso os peixes são uma boa opção para os fiéis”.
Devido a grande procura, novamente a peixaria ira oferecer pratos prontos para a Semana Santa, como bacalhau e peixe assado, pirão, além de peixe temperado e recheado para fazer em casa.
BACALHAU
O bacalhau é um dos peixes mais procurados, porém as vendas se intensificam com a proximidade da Semana Santa. Na Center Frios, um dos pontos mais tradicionais de venda de bacalhau da cidade, o movimento não cresceu devido a Quaresma.  
“O forte mesmo e a venda que acontece nos três últimos dias da Semana Santa, quando a procura é muito grande”, comenta o proprietário Antonio Osmar de Mello.
A procura pela espécie ocorre durante todo o ano, por isso um possível aumento de vendas devido a Quaresma não é percebido. No local, o preço varia de R$ 40 a R$ 80 o quilo. “Temos uma clientela que consome o bacalhau durante todo o ano e não somente em épocas específicas, por isso fica difícil medir se a Quaresma está influenciando na opção das pessoas”, finaliza.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.