JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penápolis apresenta estudo sobre potencial turístico na Fremitur

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

No último dia 20 o secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo de Penápolis, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, esteve representando o município durante o lançamento da Fremitur (Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico). O evento ocorreu em São Paulo, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado, com a presença de deputados estaduais, secretários municipais e prefeitos de várias cidades de São Paulo.
Segundo informou Hugo Crepaldi, a Fremitur tem como objetivo apoiar os municípios de interesse turístico para que possam desenvolver as suas potencialidades, gerando assim um fluxo maior de turistas e promovendo a economia e a qualidade de vida da comunidade local.
“Aproveitando a oportunidade da cerimônia de lançamento levamos até à Fremitur um documento de apresentação do potencial turístico religioso e cultural da nossa cidade. Pretendemos com isso sensibilizar os parlamentares no sentido de colaborar com Penápolis através da canalização de recursos e projetos para o desenvolvimento do setor”, comentou Hugo.
“Este relatório de apresentação foi entregue nas mãos do deputado João Caramez, que é o coordenador da Fremitur. Por meio dele haverá condições de conhecer um pouco mais do potencial turístico cultural e também religioso de Penápolis. Principalmente agora que temos o Papa Francisco, que faz menção a São Francisco de Assis, padroeiro da cidade de Penápolis. Inclusive nosso Santuário é um dos dois únicos existentes no Brasil dedicados a São Francisco”, destacou.
“Além disso temos os nossos museus, que são ricos atrativos, além da paisagem rural também bastante apreciada pelos turistas”.
O secretário Hugo disse ainda que, para fortalecer os projetos turísticos e tornar Penápolis ainda mais apta a buscar recursos para o setor, a Prefeitura Municipal vai reativar o Comturpe (Conselho Municipal de Turismo de Penápolis). “O conselho existe mas no momento está inoperante. Precisamos e vamos reativá-lo, nomear novos membros e diretoria, com vistas à necessidade de fomentar esta área”, completou o secretário. “A partir daí teremos como aprovar projetos e como pleitear verbas para suas execuções junto aos órgões governamentais”. Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.