Após 8 anos, Revista de Sábado, da TV Tem, volta a gravar em Penápolis
Cidade
Thiago Bogo 24/04/2013
O que era pra ser apenas uma segunda-feira como tantas outras quaisquer, acabou chamando a atenção de muitos moradores de Penápolis que se depararam com o carro da reportagem do programa Revista de Sábado, da TV Tem Rio Preto, afiliada da Rede Globo de Televisão. Acompanhada de um câmera man, a produtora Camila Galvão, conta que chegaram à cidade na última sexta-feira e que Penápolis surgiu na pauta, especialmente, após a escolha do novo Papa, Francisco. Já tínhamos gravado aqui em 2005, pois o Revista visa conhecer as cidades do interior paulista, mostrando o que cada uma tem de interessante. Entramos em contato com um dos secretários do município que nos indicou uma série de pontos fortes que poderíamos mostrar em uma reportagem e dessa lista, quatro foram escolhidos.
Os trabalhos de coleta de imagens, entrevistas e gravação com personagens durarão cerca de 15 dias até que possa ser feita a montagem e a reportagem esteja pronta para ir ao ar, no próximo dia 18 de maio. Achamos importante ressaltar o Santuário São Francisco de Assis, os museus, o futebol e, principalmente, a questão da reciclagem, que é um diferencial em Penápolis em vista de toda região, comentou a produtora.
Pela manhã, três entrevistas foram gravadas, sendo com o frei Arcanjo de Sousa Soares, que explicou a diferença entre igreja e Santuário, ressaltando como ele tornou-se referência de fé para Penápolis; diácono Cláudio do Vale, que explicou todos os procedimentos para a realização da festa de São Francisco de Assis, assim como também a importância do diaconato e o trabalho desenvolvido junto aos freis; e a membro da OFS (Ordem Franciscana Secular), Pastoral da Saúde e Liturgia, Áurea Aparecida SantAnna, que se emocionou ao falar de sua experiência como franciscana e seu engajamento junto à igreja.
À tarde, as gravações deram sequência nos museus e processo de reciclagem. A gente deixa tudo preparado para que o apresentador, no caso o Ricardo Fela, venha até a cidade e termine o trabalho. Ele virá nos dias 29 e 30 para fechar a série de entrevistas com os jogadores do Penapolense.
PROGRAMA
O programa, apresentado atualmente por Ricardo Fela e Natália Graciano, é uma revista eletrônica semanal que mostra comportamento, atitude, música, cinema, educação, esportes e meio ambiente, destacando a cultura regional. A cada semana, os apresentadores visitam uma cidade diferente da área de cobertura da TV TEM, trazendo várias curiosidades no quadro Inteirado e contando as histórias das famílias da região no Ô de Casa.
TV TEM
A TV Tem é afiliada da Rede Globo no interior paulista, que atinge 318 cidades de cobertura, possuindo quatro pólos principais, sendo Bauru, Sorocaba, Itapetininga e São José do Rio Preto, esta última responsável por cobrir 144 cidades, estando Penápolis incluída na lista.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.