JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Vereador Joaquim da Delegacia destaca o Dia do Gari que é comemorado hoje

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A importância de um trabalho de grande contribuição para a comunidade, foi enaltecida segunda-feira na sessão da Câmara Municipal de Penápolis pelo vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT). O Gari, cujo dia é comemorado hoje, motivou a apresentação de uma Moção de Congratulação através do pedetista. A homenagem contemplou três representantes da categoria: Cleuza Vargas, Valéria de Paulo e Antonio Xeles. 
“Estudos apontam para a importância do trabalho dos coletores de lixo, tanto para a saúde e o bem estar da sociedade civil, como para as questões e saneamento básico e embelezamento de uma cidade”, considerou Joaquim da Delegacia. “Mas também sabemos o quanto essa classe de trabalhadores é desvalorizada, pois realizam suas atividades de trabalho de forma árdua, sujeitos a todos os tipos de intempéries climáticas, com mínimas condições de trabalho e expostos aos mais variados tipos de riscos de preconceitos”, complementa o vereador.
O Dia do Gari foi instituído em 18 de maio de 1962, através da lei 212, sancionada pelo governador do Estado da Guanabara, Carlos Lacerda.
Segundo Joaquim da Delegacia, o nome gari originou-se de Aleixo Gary, francês residente no Rio, que criou o primeiro sistema de limpeza pública do Brasil, por volta de 1876.
Asfalto
O vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), indicou à administração municipal a pavimentação asfáltica da estrada que interliga o Jardim Alphaville ao Jardim Tropical, e o recapeamento asfáltico das Avenidas Moisés e Amadeu Soliani, no Jardim Brasília.
PSO vereador Zeca Monteiro (PT), requereu informações sobre a possibilidade de colocação de aparelho medidor de jornada de trabalho (ponto biométrico) no Pronto Socorro Municipal. Ele também pediu em prol da unidade - urgência na informatização, melhoria dos móveis dos consultórios, conserto dos aparelhos de ar condicionado, implantação do sistema de seleção de urgência e ambulatório na porta de entrada, diminuição do número de atendimentos com melhor resolução das unidades de saúde da rede primária nos bairros, melhoria das condições dos equipamentos de urgência e esforços para o encerramento do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público, através da proposta de formalização do Termo de Conduta (TAC), sobre o cumprimento da jornada de trabalho. Imprensa/Câmara



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.