JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Polícia Militar aumenta fiscalização sobre os veículos com o som alto

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Polícia Militar de Penápolis intensificou desde a última semana a fiscalização sobre os veículos que estão com som alto. O objetivo é manter a ordem pública sem tirar o direito ao lazer do cidadão.
Ao todo, seis veículos foram apreendidos nos últimos quatro dias. O último foi anteontem na avenida João Antônio de Castilho, no Residencial Mário Sabino.  Um tratorista de 19 anos estava com o carro – Gol, ano 2002, cinza - estacionado no local, com o som alto, quando foi flagrado por uma viatura que fazia patrulhamento de rotina.
No Boletim de Ocorrência consta que o volume perturbava quem transitava na rua. O carro foi encaminhado ao Plantão Policial onde foi apreendido e levado ao pátio de uma empresa particular que presta serviço no município, onde será periciado pelo Instituto de Criminalística que comprovará se o automóvel estava com um volume acima do permitido.
O comandante do pelotão da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, 1º tenente Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, revela que antigamente os policiais fizeram um trabalho de orientação aos motoristas que estão com veículos com som alto, por isso agora estão fazendo a apreensão do carro.
“Estamos contanto com o apoio da Polícia Civil que está fazendo a apreensão dos carros no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais por perturbação do trabalho ou sossego alheio”, revela.
De acordo com ele, os veículos apreendidos não estão sendo autuados de forma administrativa (multados), porém se a perícia comprovar que tem capacidade de som para perturbar o sossego alheio, a pena é de 15 dias a 3 meses de prisão ou multa.
“Não queremos impedir o lazer de ninguém, porém temos muitas reclamações de abusos, por isso vamos agir para manter a ordem pública no município”, disse. 
O tenente revela ainda que os policiais estão orientados a apreenderem os veículos que estão com o som excessivo e que operações serão realizadas em locais com grande fluxo de veículo e pessoas.
“Vamos continuar com esse trabalho porque contamos com o apoio da Polícia Civil e fizemos um trabalho de orientação pedindo que os proprietários dos veículos abaixassem o som porque senão os veículos seriam apreendidos”, finaliza.
Os locais que haverá uma maior fiscalização são avenida Leandro Ratisbona de Medeiros e também toda extensão do Santa Leonor.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.