JOVEM PAN PENÁPOLIS

Bimotor sofre acidente durante pouso no aeroporto de Penápolis

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um avião bimotor modelo Beechcraft Baron sofreu um acidente durante aterrisagem na manhã de ontem no Aeroporto Estadual Dr. Ramalho Franco, em Penápolis. O motivo foi um problema de acionamento do dispositivo do trem de pouso.  Conforme informações da Polícia Militar, a aeronave era ocupada pelo piloto e um copiloto e acabou pousando de barriga na pista, já que o trem de pouso dianteiro não foi acionado. Para diminuir o impacto, o piloto jogou o avião para a grama. Eles sofreram somente ferimentos leves e estavam com a documentação regularizada.
 “O piloto revelou que ocorreu um erro no momento de acionar o trem de pouso já que outro botão foi acionado que não o correto”, revelou o capitão da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, Luiz Antônio Flauzino. 
O avião pertence a um empresário da cidade e sofreu danos na fuselagem, asa e hélices. O Corpo de Bombeiros de Penápolis foi acionado e esteve no local para evitar que algum tipo de explosão ocorresse.
Por causa do acidente, o aeroporto ficou fechado esperando por perícia do Seripa 4 (Serviço Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que foi avisado imediatamente do ocorrido.
A aeronave comporta seis passageiros, porém só as vítimas estavam no avião. Por motivo de segurança, a reportagem não foi autorizada a chegar ao local do acidente.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.