FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

‘Tarado da moto’ volta a agir e ataca jovens no Jardim Ipê e Santa Leonor

Cidade

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O ‘tarado da moto’ voltou a agir em Penápolis na noite da última segunda-feira, 15. Ele tentou atacar cinco jovens nos bairros Jardim Ipê e Santa Leonor em uma fração de 30 minutos entre um crime e outro. O suspeito não as violentou sexualmente, porque em um caso uma testemunha tentou segui-lo e no outro um veículo passou pelo local, fazendo com que o tarado fugisse.Segundo o que foi apurado pela reportagem, o primeiro caso ocorreu por volta das 21h15 em uma residência situada no Jardim Ipê. Três jovens estavam em frente do imóvel conversando, quando o tarado se aproximou em uma motocicleta Honda Biz vermelha, perguntando quem residia na casa. Neste momento, ele abriu o zíper da bermuda e passou a exibir o pênis para uma das garotas, tentando se aproximar das vítimas.
As jovens gritaram e uma testemunha que estava dentro do imóvel saiu, fazendo com que o suspeito fugisse com a moto. A testemunha tentou acompanhá-lo, porém sem sucesso. A Polícia Militar foi acionada e as jovens relataram que não tinha sido possível anotar a placa da moto, pois a identificação estava coberta com uma sacola plástica, impossibilitando a visualização.
SANTA LEONOR
Já o segundo caso aconteceu 30 minutos depois, às 21h45, no bairro Santa Leonor. Duas jovens caminhavam pelo local, quando o tarado, que estava na moto, tentou se aproximar exibindo o pênis.
As vítimas começaram a correr e foram seguidas pelo suspeito, porém um carro passou pelo local, fazendo com que ele fugisse, tomando rumo ignorado.
A PM foi acionada e fez buscas pela cidade, porém até o momento, o tarado não foi preso e o caso permanece em investigação. A polícia soma agora 11 casos deste tipo.
O ‘tarado da moto’ não atacava desde outubro do ano passado. Os ataques tiveram início em janeiro de 2012 e, a princípio, o criminoso agia na região do Village Regina, expandindo sua atuação depois para os demais bairros. Apesar dos ataques, ele ainda não cometeu estupro.
CRIMES
A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) investiga todos os casos. A delegada titular, Maria Salete Cavestré Tondatto, disse que o autor deve ser o mesmo das ocorrências anteriores, já que suas características coincidem com as que as demais vítimas forneceram. 
Ela ainda revela que este tipo de abordagem praticada pelo acusado não é comum na cidade, preocupando a polícia. “Geralmente registramos casos de abusos contra crianças, cujos suspeitos são pessoas da própria família. Agora este método de abordar mulheres em via pública e tentar estuprá-las é algo que nos preocupa”, disse.
Quem tiver informações que possa identificar do suspeito pode procurar a DDM na rua Altino Vaz de Melo, 122, centro, ou através do telefone (18) 3652-1951, além do 190 da Polícia Militar.  O nome será mantido no mais absoluto sigilo.
Apesar do número de casos, Salete comenta que não há motivos para criar pânico, porém alguns cuidados são necessários para evitar surpresas. “Aconselhamos que as mulheres evitem andar sozinhas no período noturno e se assim estiverem na residência, tranquem as portas e janelas. Infelizmente, a criminalidade em nossa cidade acompanhou o crescimento que ocorreu em todo o país e por isso as pessoas precisam ficar sempre atentas e não propiciar chances para que esses crimes ocorram”, finalizou.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.