COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Fundação Colnaghi participa da Semana Mundial do Aleitamento

Cidade

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Uma equipe da Fundação Nelly Jorge Colnaghi participou entre os dias 5 e 9 de agosto da 22ª Semana Mundial da Amamentação, realizado no Senac Bauru. O tema foi “Apoio às Mães que Amamentam: próximo, contínuo e oportuno”.
O objetivo do evento foi ressaltar a importância da rede de apoio para o sucesso do aleitamento. A escola penapolense participou do evento com nove profissionais, dentre eles educadores, cozinheira, psicóloga, dentista e assistente social. A intenção é melhorar o atendimento das famílias que iniciam com seus filhos pequenos que amamentam.
Nos trabalhos, os coordenadores da campanha revelaram que mesmo quando as mães têm um bom começo em sua experiência de amamentar, muitas vezes, semanas ou alguns meses depois do parto, param de amamentar ou iniciam o uso de complemento.
Por isso, o apoio para a continuidade da amamentação pode ocorrer através da família, mas com as mudanças que tem ocorrido na sociedade, tem se tornado necessário à ampliação do círculo de apoio.
Sendo assim, os profissionais de saúde, conselheiros em amamentação, lideres de comunidade e mulheres que vivenciaram a amamentação, passam a integrar esse círculo de apoio ampliado, constituindo dessa forma o sistema de apoio comunitário.
Para a fundação, participar de um evento como este faz com que surjam novas possibilidades de acolhimento das famílias e amplia conhecimentos, legitimando o compromisso com o desenvolvimento infantil.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.