BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Foguinho conquista 1º lugares no Campeonato Paulista de Pastoreio

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O penapolense Carlos Eduardo Fávaro Valêncio, o Foguinho, conquistou a liderança nas categorias ‘Novatos Ovinos’ e ‘Novatos Bovinos’ na 4ª etapa do Campeonato Paulista de Pastoreio, promovido pela APPas (Associação Paulista de Pastoreio). A competição ocorreu nos dias 27 e 28 de julho na Chácara Rio Pardo, situada na Estrada Lago do Sol, em Caçapava (SP), a 586 quilômetros de Penápolis.
Foguinho obteve a primeira colocação juntamente com o cão Border Collie ‘Black’, obtendo 48 pontos na Ovinos e 33 na Bovinos. O penapolense totalizou a somatória de 203 pontos na categoria ‘Novatos Ovinos’, uma vez que também participou das outras três etapas, ocorridas em março, em Pirajuí; maio em Castilho, e junho, em Lins, onde em cada etapa somou 42, 58 e 55 pontos, respectivamente. Já na ‘Bovinos’, sua pontuação foi 45, 45 e 54, somando o total de 177. Vale lembrar, que o máximo de pontos que o competidor pode fazer é 60.
Foguinho também competiu com a cachorra ‘Foca’, do proprietário Fernando Gomes, ficando em 9º lugar na categoria Ovinos e garantindo a terceira colocação na Bovinos. A somatória de ambas foi de 115 e 158 pontos.
As provas foram assistidas pelo juiz Alexandre Figueiredo. Aos vencedores, assim como o destaque de Foguinho, foram oferecidos um simbólico troféu, além de um cajado de madeira, representando o bom pastor. Excepcionalmente este ano, o Campeonato Paulista realizou apenas quatro das cinco etapas de praxe devido a classificatória para o Mundial 2014.
A boa pontuação do penapolense possibilitou a ele a chance de classificação no Campeonato Brasileiro de Pastoreio que acontecerá de 11 a 16 de novembro, na Fazenda Alto das Figueiras, em Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul, a 1.530 Km de Penápolis. As provas serão coordenadas pelo juiz irlandês Mr. Simon Mosse.
Contente, Foguinho está satisfeito com o resultado e ansioso para o próximo desafio. “Estou feliz por ter me saído bem este ano na categoria ‘novatos’, que são cães que nunca participaram de provas tanto com bois quanto com carneiros. Vou disputar o Brasileiro no estado gaúcho e, se Deus quiser, defender o título de campeão com cães na modalidade bovina”.
Ele finaliza agradecendo primeiramente a Deus pelo primeiro lugar, e ao seu amigo e parceiro Navarro, de Birigui, quem o ajuda ir nas provas e também a todos do bairro Baguaçu, de Barbosa, pela contribuição que dão a ele.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.