FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Prisões crescem 32% nos primeiros oito meses do ano em Penápolis

Cidade

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Nos primeiros oito meses do ano, Penápolis registrou um aumento na quantidade de prisões realizadas no município, assim como o número de flagrantes – tipo de prisão que é efetuado no ato do crime ou algumas horas depois do delito, não precisando a apresentação de provas e inquérito. Conforme dados divulgados ontem pela Polícia Militar, de janeiro a agosto, foram registrados 106 flagrantes. No mesmo período do ano passado, ocorreram 80 ocorrências do gênero, representando um aumento de 25%. O número de pessoas presas cresceu 32%, saltando de 99 no ano passado para 144 até o dia 31 de agosto de 2013. Para o comandante do pelotão da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, 1º tenente Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, o aumento de prisões em flagrante e pessoas detida podem ser justificados pelo trabalho que a PM vem desenvolvendo nos últimos anos em Penápolis.
“Isso se deve ao trabalho desempenhado desde a determinação do Batalhão até os policiais atendentes de ocorrências”, comentou.
Ele ainda acrescentou que a parceria entre a Polícia Civil, Ministério Público, Judiciário e demais órgãos fundamentais auxiliaram nos resultados.
“Outras ferramentas que utilizamos em nosso trabalho é a elaboração de Planos de Ação, que consiste no acompanhamento diário dos índices, bem como o deslocamento das viaturas durante o patrulhamento pela cidade”, destacou o tenente.
Zambrosi observa que a inibição dos índices criminais como roubo, furto e furto de veículo são os dados que mais chamam a atenção da comunidade local e, diante disso, os policiais militares, no sentido de contribuir com a segurança pública são escalados em regime de escalas extraordinárias, influenciando diretamente na diminuição dos índices e no aumento de prisões em flagrante, armas apreendidas, pessoas detidas, flagrante de ato infracional e veículos abordados.
“Desde já parabenizamos os nossos PMs que não medem esforços para combater o crime em Penápolis. Acredito que todo este trabalho desenvolvido e as operações que realizamos, além de diferenciadas são uma forma de aperfeiçoar as atividades dos militares. A população necessita de uma polícia que vai para a rua em busca dos criminosos. Ficamos felizes com os números, porém sabemos que a cidade ainda precisa reduzir os crimes e isso combatemos constantemente”, ressaltou.
O tenente reforça que as denúncias anônimas auxiliam nas investigações. “As ligações, por meio do número 190, já colaboraram para várias prisões. Tenho certeza que os moradores dos bairros são os melhores informantes sobre os acontecimentos e as movimentações dos criminosos. As denúncias são anônimas, sendo garantindo o anonimato das pessoas que ajudaram no trabalho desenvolvido pela polícia. A população não faz ideia do quanto às pequenas informações facilitam e norteiam as investigações. As pessoas não podem sentir medo de relatar o que está acontecendo”, finalizou.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.