FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Alunos de escolas estaduais de Penápolis vão para Argentina e Inglaterra em intercâmbio

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Depois de participarem de processo de seleção em todo o Estado de São Paulo, quatro estudantes de escolas estaduais vinculadas à Diretoria de Ensino - Região de Penápolis irão participar do Programa de Mobilidade Internacional da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por meio do Prêmio Intercâmbio Internacional.Os alunos Bruna Emanuelle de Almeida Nogueira, Jonathan Marques Neves Ferreira e Karyn Malu Munhoz Narciso da EE Professora Yone Dias de Aguiar irão para Buenos Aires, Argentina, de 02 a 22 de janeiro de 2014. Já o aluno Victor Lazari Inocente, da EE Professora Ester Eunice de Oliveira irá para Londres, Inglaterra, no período de 1 a 21 de dezembro de 2013. Todos cursam o Centro de Estudos de Línguas (CEL) que funciona na EE Adelino Peters, respectivamente, os cursos de espanhol e de inglês.
Em todo o Estado de São Paulo, o Prêmio Intercâmbio Internacional oferece 356 vagas, sendo 40 para a França, 60 para a Inglaterra e 256 para a Argentina, de acordo com o idioma que o jovem cursa no CEL.
A iniciativa inédita de promover o intercâmbio internacional na rede estadual de ensino faz parte da comemoração dos 25 anos dos Centros de Estudos de Línguas (CELs), que oferecem aos estudantes da rede estadual cursos gratuitos de idiomas, como inglês, espanhol e francês. O programa é uma das iniciativas que garantem o Ensino Integral aos estudantes paulistas.
Os jovens selecionados farão cursos intensivos de 20 dias na Inglaterra, França e Argentina. A Secretaria de Estado da Educação oferecerá todo o suporte necessário, desde o trâmite para a emissão do passaporte e visto, até transporte, alimentação, estadia e jaqueta térmica. Além das aulas, os estudantes do Ensino Médio farão passeios culturais, tudo sem custo. Além de passar nas provas objetiva e dissertativa do prêmio, os alunos selecionados tinham que ter rendimento satisfatório em todas as disciplinas e também nenhum ato de indisciplina escolar que pudesse desabonar sua conduta em ambiente coletivo.
Segundo a Dirigente Regional de Ensino, Sueli Bonfietti, “sem dúvida alguma, já é e será uma grande experiência para os nossos alunos a participação nessa viagem de intercâmbio internacional.
Parabenizamos os nossos alunos e seus familiares por essa conquista e agradecemos os professores do Centro de Estudos de Línguas (CEL) pela dedicação ao projeto, também agradeço às professoras Lucilene Pinheiro Cortez e Sueli Nascimento Campagnoli, coordenadora e PCNP do CEL, e ao supervisor de ensino João Luis dos Santos, que fizeram parte da comissão que selecionou os alunos premiados.
Matrícula
Os alunos da rede estadual interessados em fazer um curso de idioma no próximo ano já podem procurar o Centro de Estudos de Línguas que funciona junto à EE Adelino Peters, em Penápolis. (AI/DRE)



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.