JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, realiza de 25 a 2

Cidade

JOVEM PAN PENÁPOLIS

No último dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra, as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) realizaram apresentações dos trabalhos desenvolvidos durante o ano sobre a cultura afro. A programação teve como objetivo fortalecer o sentimento humano e igualitário.Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a cultura negra foi abordada em todas as disciplinas escolares como tema transversal. Foram aplicados durante o ano letivo projetos, danças, confecção de mandalas africanas, vestuário, pinturas com textura e cartazes, além de outras atividades e trabalhos manuais.
As unidades também dispuseram um espaço voltado especialmente à leitura, que inseriu na língua portuguesa diversos contos africanos escritos em dialetos, incorporados por meio de estudo de coletânia intitulada Africanidades. Outros textos sobre o tema também foram analisados.
O secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, avalia a ação como positiva e importante para a formação escolar e humana dos alunos. Ele afirma que a vivência com  características importantes na formação do Brasil soma à bagagem cultural dos estudantes. Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.