JOVEM PAN PENÁPOLIS

OCEU traz novidade em curso: Técnico em Transações Imobiliárias

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Seguindo tendência que é qualificar mão de obra para assegurar um futuro profissional promissor, o Colégio Oceu, tradicional há décadas em formação técnica, traz para Penápolis e região o curso em Transações Imobiliárias. Com classe formada, as aulas tem início em fevereiro de 2014.  O curso é noturno, com carga horária de 840h e duração de 1 ano e meio, e aula presencial três vezes por semana.O curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) assessora ações de compra, venda e locação de imóveis. Registra as avaliações de transações imobiliárias, orienta registro e transferência de imóveis junto aos órgãos competentes, inscrevem imóveis no cadastro das imobiliárias, apresenta os imóveis aos clientes potenciais e orienta investimentos na atividade. Também identifica e aplica os parâmetros de uso e ocupação para lotes urbanos, lê e interpreta projetos e mapas.
Totalmente apostilado, com o método New Education, nova franquia de ensino da Oceu, o material didático facilitará para o aluno compreender e assimilar conhecimento, pois terá material impresso para acompanhar as aulas e estudar em casa. A troca de apostilas é semestral.
O diretor do Oceu, Marcelo Sampaio Martins, esclarece que tendo reconhecimento, logo após a formação o aluno recebe o diploma e pode fazer a filiação junto ao Conselho Regional para obter o Creci.
Começando em 2014 já com turma formada, a direção da Oceu abre a possibilidade de quem perdeu o prazo inicial de matriculas, que o faça agora, aproveitando valores promocionais para pagar apenas R$ 190,00 de matrícula e mensalidade. O valor integral é de R$ 300,00. Mas para obter a vantagem, o interessado tem até o dia 31 de dezembro para se matricular.
OPORTUNIDADE
O curso TTI abre ótima oportunidade para quem deseja colocação num mercado de trabalho em franca expansão. Com o crescimento da economia brasileira, e a facilitação para as classes C e D em busca de moradias, foi impulsionada a necessidade de se contratar profissionais para o setor imobiliário.
A venda de terrenos e a procura por casas para locação, compra e venda aumentaram consideravelmente nos últimos anos. A presença de profissionais corretores de imóveis qualificados nas empresas do ramo garantirão a qualidade do processo de orientação e comercialização dos mesmos. Esse é o perfil do curso que a Oceu traz para Penápolis.
Conforme Marcelo Sampaio, na proposta de montagem do curso, em consulta ao Creci São Paulo, em 28 de setembro de 2012,  em dados atualizados, existem 90 mil corretores de imóveis na ativa, porém, há uma demanda estadual para englobar 250 mil profissionais, “uma necessidade acima duas vezes a mais a ser suprida com os técnicos de transações imobiliárias” – informou.
Para o diretor da Oceu, esse curso tende a ser de grande procura, pelo atrativo que oferece para aqueles que buscam oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. “Há a possibilidade, ainda, da pessoa trabalhar como autônomo, obtendo uma segunda fonte de renda alternativa”.
A instituição já oferece entre seus cursos técnicos o de Técnico em Edificações, que tem relações muito próximas com o novo em Transações Imobiliárias. Conforme o diretor da Oceu, muitos alunos que concluem o de edificações já se inscreveram para a nova graduação oferecida.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.