Vendaval provoca estragos e deixa bairros de Penápolis sem energia
Cidade
Lucas Belussi 07/12/2013Um forte vendaval atingiu Penápolis na noite de anteontem, 5, e causou diversos estragos, inclusive com queda de energia em alguns bairros. Muitas árvores caíram, inclusive em cima de estabelecimentos comerciais e veículos. Um dos principais problemas foi a queda de árvores e galhos em cima da rede elétrica que além de dificultar o trânsito, danificou residências, lojas e três carros que estavam estacionados. Uma casa foi atingida pela queda de uma antena de internet no bairro Tóquio. Um trailer de lanches, situado em uma praça próxima a Delegacia do Município, foi atingido pela queda de uma árvore. O veículo do proprietário que estava no local foi atingido. A Central de Ambulâncias, que fica no espaço interno do Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench, ficou destelhado, assim como a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e
e um dos núcleos do Projeto Incubadora.
Levantamento realizado pelas secretarias de Obras e Trânsito revelam que o Corpo de Bombeiros de Penápolis recebeu 21 solicitações e realizou 10 intervenções, a maioria por queda de árvores.
Todo o efetivo do posto, inclusive os bombeiros que atuam administrativamente ou estavam de folga, foi acionado para ajudar nas ocorrências. Funcionários da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) promoveram os reparos na rede danificada.
A energia foi restabelecida em alguns bairros durante a madrugada de ontem, porém até o fechamento desta edição alguns locais ainda estavam sem energia. A reportagem entrou em contato com a CPFL sobre o problema, porém não obteve resposta.
Não houve registros de inundações, alagamentos e vítimas. Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços esteve socorrendo vários pontos realizando a limpeza de galhos e retirada de detritos na cidade.
Várias árvores tombaram na zona rural com o temporal.
O Clube de Campo Lago Azul permaneceu fechado para reparos devido ao temporal. No local houve a queda de várias árvores e estruturas, além da energia ter ficado comprometida.
Emprenhamos a maior parte do nosso efetivo durante o vendaval para auxiliarmos na resolução dos problemas e ficamos trabalhando durante a madrugada devido a grande quantidade de ocorrências, revela o comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de Penápolis, 1º sargento João Toshinobo Maeda.
Durante a manhã de ontem, os bombeiros ainda auxiliavam na poda de árvore que haviam caído em todo o município. Estamos prestamos apoio as pessoas que precisavam de apoio para liberarmos alguns locais e vias, explica.
A equipe da Secretaria de Obras e Serviços também socorreu os vários pontos da cidade com limpeza de galhos e retirada de detritos na cidade.
Principais ocorrências
Logradouros
- Rua Fernando Ribeiro de Barros queda de árvore
- Próximo a Igreja Santa Clara queda de árvore
- Avenida Tiradentes, próximo ao Adelino Peters
- Rua Rotary - queda de antena de internet sobre duas casas
- Santa Leonor - queda arvore
- Bairro Eldorado - árvore
- Rua Otacilio Ferraz Pacheco - árvore
- Clube de Campo Lago Azul - queda de estrutura montada para show
- Avenida Rui Barbosa - árvore
- Destelhamento de parte da Incubadora de Empresa na rua João Fatori
- Destelhamento do campo de bocha do Centro de Lazer do Trabalhador
- Destelhamento do barracão para ambulâncias no Recinto Jandira Trench
- Deformação de estrutura metálica do "portal" na avenida Luis Osório em frente a Reporfoto (foi removido)
- Vários luminosos e placas danificados
Fonte: Prefeitura de Penápolis
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.