COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Brechó do Lactário acontece hoje e amanhã com venda de itens diversos

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Associação Feminina de Proteção à Infância “Lactário Dília Ribeiro” realiza hoje e amanhã, das 8h às 18h, o ‘Brechó do R$ 1’, a primeira edição de 2014 do tradicional evento da entidade, que estará na rua Santa Clara, 44, em frente ao Lactário e a Apeoesp (Sindicato dos Professores Estaduais).
Dentre os vários objetos e produtos à venda, poderão ser encontrados roupas e calçados do infantil ao adulto, masculinos e femininos, bijuterias, bolsas e outros objetos com o preço único de R$ 1.
Uma das voluntárias do Lactário, Oraides da Mota, explica que os produtos do brechó são adquiridos por meio de doações feitas por familiares, amigos e a população em geral para que ajudem no orçamento. “Sempre pudemos contar com a ajuda da população penapolense e até de pessoas de fora que nunca medem esforços para colaborar conosco. Apesar de serem vendidos a preços baixos, o lucro é líquido e de grande valia para nossa associação”.
Oraides ressalta que toda a renda obtida será destinada à complementação das despesas de manutenção da creche e a compra de material pedagógico e brinquedos, já que a entidade está se preparando para o início das aulas. “Para nos garantirmos durante todo o ano, já organizamos uma agenda de eventos que muito coopera com nossa associação. A renda que obtemos é um complemento para nos mantermos, a fim de propiciar um pouco mais de conforto às nossas crianças”.
A voluntária finaliza convidando a população para prestigiar o evento. “Contamos com a participação de todos para realizar com sucesso mais um de nossos brechós. Quem nos fizer uma visita, não irá se arrepender, pois sempre haverá algo do interesse de alguém”.
HISTÓRICO
O Lactário, atualmente, atende 64 crianças de três meses a três anos, que permanecem na unidade das 7h às 17h, onde recebem carinho, ensino pedagógico, café da manhã, lanche, jantar e higiene pessoal. A entidade é bastante requisitada pela população, tanto que possui uma demanda de mais de 200 crianças. Todos os atendidos são filhos de mães trabalhadoras no comércio, indústria, lavoura e de empregadas domésticas. Os funcionários dedicam-se ao ensino e cuidados das crianças, contando com o apoio de cerca de 20 voluntários diretos que atuam na creche e na organização de eventos em prol da entidade.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.